Secretaria da Saúde quer saber o grau de satisfação dos seus usuários

TAPERA – O novo sistema de atendimento da Secretaria Municipal da Saúde de Tapera, denominado “Acolhimento”, na próxima semana completa o primeiro mês de funcionamento. Ele viabiliza o atendimento dos casos que não podem ser protelados e promove o agendamento de consultas.

As eternas filas para retiradas de fichas, não existem mais. Ninguém precisa ir até as Unidades antes das 7h30min. Pelo que tem se observado, o novo sistema está tendo uma boa aceitação por parte dos usuários taperenses.

Para a implantação do sistema, foram necessárias várias horas de estudo, planejamento, treinamento e muitas reuniões no sentido de mobilizar o quadro funcional para que o atendimento efetivamente melhorasse.

Mesmo que aparentemente o novo sistema esteja sendo bem aceito, a Secretaria da Saúde e Ação Social quer mais. Quer ser avaliada e saber o que os usuários estão pensando do novo sistema, na prática, objetivando a correção de eventuais falhas. Assim, criou uma pesquisa para medir a satisfação do usuário depois do atendimento. O usuário dirige-se a uma bancada que fica próximo do local onde ocorrem os atendimentos, e escolhe uma das três fichas que determinam, pela cor, o seu grau de satisfação. A de cor Verde indica “satisfeito”, Amarela “pouco satisfeito” e vermelha “insatisfeito”. No mesmo local o usuário também fazer, por escrito, sugestões ou reclamações sobre o atendimento recebido nas três Unidades de Saúde.

(Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Tapera)

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