Secretaria da Educação define calendário de matrículas para o ano letivo de 2013

A Secretaria Estadual de Educação (SEC) divulgou o calendário de matrículas para o ano que vem. As rematrículas devem ser feitas pelos alunos entre 1º e 31 de outubro, enquanto as inscrições para ingresso na rede ficarão disponíveis entre os dias 16 e 31 do mesmo mês. Os candidatos aceitos nas instituições correspondentes deverão se matricular entre 3 e 11 de janeiro de 2013.

Mais informações e o formulário podem ser acesso no site da SEC.

Os estudantes que não realizarem a inscrição no período previsto, tanto no 1º ano do Ensino Fundamental como no 1º ano do Médio, poderão preencher o formulário entre os dias 3 e 11 de janeiro. Os designados farão a matrícula entre os dias 24 e 30 do mesmo mês. Interessados em transferência ou reingresso também devem fazer a inscrição entre 3 e 11 de janeiro. As matrículas ocorrem entre os dias 24 e 30.

A SEC informa que as vagas serão distribuídas de acordo com a capacidade de oferta de cada escola. Caso haja mais estudantes inscritos do que assentos disponíveis, a classificação ocorrerá por zoneamento, com prioridade a crianças de idade menor, no caso do Ensino Fundamental. No Médio, a preferência também será pela idade mais baixa ou por sorteio.

Zero Hora

Compartilhe: