Sebrae apresenta visão da Produção Associada ao Turismo

TAPERA – A Rota Dela Cuccagna de Tapera, representada pela secretária do Desenvolvimento, Délcia Maldaner; mais Miriam Crestani, Marlise Crestani, Terezinha Schmidt e Rejane Pinto, participou no último dia 25 de painel promovido pelo Sebrae sobre Produção Associada ao Turismo, tema apropriado e adequado à situação vivenciada por este setor na região.

O evento foi realizado no Hotel Embaixador, em Porto Alegre, e apresentou cases de Quintais de Cambará do Sul, Caminhos por Holambra (SP), Costa do Dendê/Quilombolas (MG).

A questão que tem se apresentado é conciliar a atividade turística nestas áreas de produção agrícola, mas aos poucos vão sendo implementados modelos adequados aliando sustentabilidade, empreendedorismo e conservação.

O painel do Sebrae apresentou este foco aos empreendedores de diversas partes do Estado, fornecendo subsídios e estratégias para o incremento do chamado turismo rural.

No dia 26 a secretária do Desenvolvimento de Tapera participou da visita técnica feita aos Sete Quintais de Cambará do Sul, rota já consolidada no segmento do turismo rural.

(Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Tapera)

Compartilhe: