SAÚDE – Saiba mais sobre as barras de cereais

Conquistando cada vez mais espaço na alimentação de adultos, jovens e crianças, as barras de cereais são ótimas opções de fibras, vitaminas e minerais. Devido os benefícios que proporcionam ao organismo, funcionamento do sistema digestório, redução do colesterol, melhora do trânsito intestinal, até mesmo pessoas que estão em processo de reeducação alimentar, consomem, a fim de terem a saciedade aumentada, já que as barras podem satisfazer a vontade de comer doce, as fibras e cereais tem sido cada vez mais aprovada como a base de uma alimentação saudável. Hoje em dia são varias as marcas que fabricam essas barrinhas de cereais.

As opções e sabores disponíveis no mercado são variados, as barras são encontradas de diversas maneiras, existe uma variedade de barras de cereais no mercado, optar pela que mais se adequada a sua necessidade, são elas: energéticas e nutricionais (barra de cereais fibrosos, energéticas, protéicas, dietéticas e light), também se têm a opção das barrinhas salgadas, já existentes no mercado.

Os cereais são ricos em um nutriente muito necessário na alimentação, que é o carboidrato, o qual fornece energia para as necessidades físicas e mentais diárias. Mas tenham cuidado as barras não podem substituir as alimentações diárias, são boas opções para serem consumidas apenas como lanches ou sobremesa. Uma ingestão excessiva pode levar ao ganho de peso e não mais servir como um alimento aliado na perda de peso. Em relação a crianças antes de consumirem as barras é preciso orientação adequada de um profissional, devido a vários fatores entre eles; a ingestão de fibras é menor em relação aos adultos, e também algumas barras por possuírem em suas composições adoçantes, que não são recomendados para crianças.

ALINE PREDIGER
Nutricionista 8835 D, personal diet, domiciliar e clínica

Compartilhe: