SAÚDE – Saiba mais sobre a ração humana

O alimento está se tornando cada vez mais comum entre os que buscam uma redução de peso, ou ate na melhoria da qualidade de vida. A ração humana não possui uma mistura padronizada, os alimentos mais utilizados são aqueles ricos em fibras, que atuam nas funções orgânicas, o ideal é usar poucos ingredientes, específicos para cada objetivo desejado. Os elementos mais usados na mistura são: leite de soja, farinha de aveia, fibra de trigo, gérmen de trigo, quinoa, açúcar mascavo, linhaça, gergelim, levedo de cerveja e guaraná. A ração humana ajuda no transito intestinal devido alta concentração de fibras insolúveis, que auxiliam na formação do bolo fecal.

O alimento pode auxiliar também pessoas que desejam emagrecer, quem utilizar a mistura, deve ingerir muita água. A formula não é milagrosa para o emagrecimento, e o composto não é um alimento completo, pois não contém todos os nutrientes necessários para o organismo. É preciso associar a uma alimentação equilibrada. A dose ideal indicada para o consumo da ração humana é duas colheres da mistura por dia.

O alimento não deve substituir grandes refeições, como o almoço e o jantar, ela pode ser misturada no suco, no leite da manhã ou da tarde, iogurte ou até mesmo outra porção da mesma colher de sopa pode ser colocada sobre a fruta No caso de pessoas diabéticas ou colesterol alto, o ideal é ingerir a ração humana à noite. Para essas, é importante ter uma alimentação balanceada durante o uso da ração humana.

A ração humana não é padronizada, cada pacote apresenta fórmulas e composições diferentes, por isso é preciso tomar cuidado em relação a calorias que se apresentam. O ideal é evitar comprar a ração já processada porque ela pode perder as propriedades pela forma como foi armazenada. Embora não seja muito prático, comprar cada um dos ingredientes que são vendidos a granel e fazer a mistura em casa. Assim, você também tem a garantia do que está consumindo.

Depois a ração deve ser guardada de preferência na geladeira num pote fechado e escuro porque a luminosidade pode ajudar a oxidar o óleo que existe na linhaça e no gérmen de trigo. Os ingredientes usados na ração humana podem ser misturados a receitas para diversificar o cardápio. Alguns exemplos são: bolo de gérmen de trigo, quinoa, arroz integral, farelo de trigo, guaraná em pó, açúcar mascavo, aveia, farinha de maracujá, gergelim e linhaça.

ALINE PREDIGER
Nutricionista 8835 D, personal diet, domiciliar e clínica

Compartilhe: