SAÚDE: Óleo de coco extravirgem. Veja seus benefícios

1- Possui ação ANTIOXIDANTE: diminui a produção de Radicais Livres! CONTEM VITAMINA E em todas as suas frações.
2 – REDUÇÃO de COLESTEROL – Reduz o mau COLESTEROL LDL e evita que o mesmo se oxide, além de promover a elevação do bom COLESTEROL – HDL .
3 – Colabora no processo do EMAGRECIMENTO: De fácil absorção, a gordura de coco é a melhor fonte de TRIGLICERIDEOS DE CADEIA MÉDIA, não necessita de enzimas para sua digestão e metabolismo. No fígado, estes triglicerídeos rapidamente se transformam em energia, desta maneira não se depositam no organismo. Por isso ela é considerada – termogênica, ou seja, capaz de gerar calor e queimar calorias.
4 – Melhora o sistema IMUNOLÓGICO – A gordura de coco apresenta a maior concentração de Ácido Láurico, dentre todas as gorduras vegetais. é o mesmo ácido graxo presente no leite materno!Age na prevenção e no combate aos FUNGOS(cândida) e PARASITAS (giárdia), restabelece a energia “roubada” por estes agentes. Conseqüentemente melhora a absorção dos nutrientes aumentando todas as defesas do organismo.
5 – Regula a FUNÇÃO INTESTINAL: Tanto nos casos de prisão de ventre ou mesmo nas diarréias, os componentes da gordura de coco agem normalizando as funções intestinais.
6 – Tireóide – Estimula que esta glândula produza os hormônios antienvelhecimento: PREGNENOLONA, PROGESTERONA e DHEA (dehidroepiandrosterona).
7 – Ação COSMÉTICA -A gordura de coco pode ser aplicada diretamente sobre a pele e mesmo nos cabelos, funcionando com um condicionador natural, para isso é só massagear os cabelos com 1 colher das de sobremesa antes do banho. Além de hidratar a pele e não conter radicais livres, previne rugas numa verdadeira ação antienvelhecimento.
8 – Ação dermatológica : Além do poder bactericida na pele, pode ser utilizada como cicatrizante de feridas, picadas de insetos, alívio em queimaduras e, sobretudo nos eczemas e dermatites de contato, bem como no tratamento do herpes e candidíase.
9- Diabéticos : a gordura de coco proporciona uma sensação de saciedade ainda maior e, acima de tudo não estimula a liberação de insulina, contribuindo desta forma para diminuir o craving compulsão por carboidratos, principalmente a doces. Contrário aos demais óleos poliinsaturados que dificultam a entrada da insulina e nutrientes para dentro das células, deixando-as literalmente famintas, a gordura de coco abre as suas membranas, não somente permitindo que os níveis de glicose e insulina se normalizem, como também melhorando sua nutrição, restabelecendo os níveis normais de energia.
10 – Fadiga crônica e Fibromialgia – Os ácidos gordurosos de cadeia média, sobretudo o Láurico, podem eliminar vírus como os do Herpes e Epstein-Barr, que se acredita sejam os grandes responsáveis por estas entidades. Combate e ajuda eliminar cândida, giárdia e ameba. Ainda eliminam uma grande quantidade de vírus, bactérias e até mesmo certos vermes que podem estar relacionados a estas duas patologias.

ALINE PREDIGER
Nutricionista 8835 D, personal diet, domiciliar e clínica

Compartilhe: