SAÚDE – O que comer para dormir melhor?

Muitos alimentos podem prejudicar uma boa noite de sono, principalmente alimentos pesados, energéticos e com gases, procure comer este tipo de alimento no período da manhã e se alimente a noite de comidas leves. Os refrigerantes e doces são causadores de gases, na hora que deitamos eles começam fazer efeitos dando cólicas intestinais, atrapalhando o sono e resultando na insônia. Comer alimentos mais pesados como carne, feijões demoram para se digerir totalmente, no qual deixa o estomago pesado dando a sensação de desconforto. O chocolate deve ser evitado também, pois possui um alto índice de energético também atrapalhando sua noite de sono, dormir faz muito bem a saúde e com algumas dicas básicas temos noites de sono melhores. Em relação às bebidas alguns cuidados podem ser observados, não beba café, chocolate ou qualquer outra bebida estimulante à noite. A maioria das pessoas com problemas de insônia são geralmente sensível à cafeína. Os Chás contem também uma substancia equivalente, chamada teobromina que para certas pessoas também é estimulante. Abstenha-se de bebidas alcoólicas. Enquanto um Drink pode causar temporariamente uma sensação de maior relaxamento e ate um pouco de sonolência, o álcool interfere com o ciclo de sono e pode fazer com que a pessoa adormeça rapidamente, mas acorde freqüentemente durante a noite ou tenha um ciclo mais superficial. Uma dica importante para uma boa noite se sono de preferência as sopas e frutas e sanduíches leves e procure se alimentar no máximo até as 21h00min da noite.

ALINE PREDIGER
Nutricionista 8835 D, personal diet, domiciliar e clínica

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