SAÚDE – Nutrição e Beleza

A beleza está relacionada ao equilíbrio do corpo, que, por sua vez, está ligado a uma alimentação saudável. Uma alimentação saudável e balanceada pode trazer vários benefícios estéticos e para a saúde, assim como evitar diversos desconfortos e até prevenir doenças. ACNE: Ingerir alimentos ricos em Vitamina A, como leite fígado e ovos; Incluir cenoura, espinafre, batata-doce, beterraba, brócolis, abóbora, agrião, nas refeições; Evitar alimentos gordurosos e frituras; Substituir refrigerante por suco, de preferência natural. CELULITE: Reduzir o sal (sal adicional, enlatados, etc.) Reduzir alimentos gordurosos e frituras; Aumentar a ingestão de líquida principalmente água; Evitar bebidas alcoólicas, cafeína e refrigerantes; Aumentar o consumo de fibras alimentares (vegetais folhosos, frutas, alimentos integrais) na alimentação. QUEDA DE CABELO: Aumentar o consumo de alimentos ricos em: Betacaroteno: presente em vegetais verde-escuros, alaranjados e vermelhos; Vitamina A: presente em gema de ovo, leite e derivados, fígado; Vitamina B: encontrado em vísceras, carnes magras, cereais integrais, legumes grãos e nozes; Zinco: presente em leite, farelo de trigo, fígado e ostras.
UNHAS FRACAS: Proteínas e cálcio são fundamentais para manter as unhas fortes e bonitas; Ingerir carnes vermelhas, aves, peixes, ovos, leite e derivados; Alimentos ricos em Vitamina A, como leite fígado e ovos.
PELE: Aumentar o consumo de alimentos ricos em: Vitamina A, como leite fígado e ovos; Vitamina C, abacaxi, acerola, agrião, caju, goiaba, laranja, limão, morango, salsão, pimentão, tangerina, tomate; Vitamina E, abacate, amêndoa, avelã, azeite de oliva, castanha do para, cereais integrais, gérmen de trigo, pães integrais, repolho; Betacaroteno: presente em vegetais verde-escuros, alaranjados e vermelhos.
Lembre-se nesta época do ano beba muito liquido preferencialmente água. Hidrate-se .

ALINE PREDIGER
Nutricionista 8835 D, personal diet, domiciliar e clínica

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