SAÚDE – Morango: conheça seus inúmeros benefícios

Torta de morango, sorvete de morango, merengue. Essa frutinha vermelha é apreciada por muitos, tanto em receitas quanto ela em si. Estamos na época desta deliciosa fruta, além de ser muito saboroso, o morango ainda proporciona inúmeros benefícios para a nossa saúde, pois contem um grande número de nutrientes essenciais à nossa saúde.

Manter uma boa alimentação é imprescindível para poder ter mais saúde e, consequentemente, mais qualidade de vida. Pessoas que se alimentam adequadamente têm mais saúde e mais disposição para desempenhar suas tarefas diárias.

O consumo traz diversos benefícios ao organismo, principalmente para quem deseja perder alguns quilinhos, diminui a fome, devido às fibras, ele aumenta a sensação de saciedade, impedindo que você coma mais do que deveria durante as refeições. Ajudam no controle do colesterol, afinal, quanto mais fibras um alimento tem, maior a capacidade de absorver o colesterol do sangue e eliminá-lo pelas fezes. Ele também evita as rugas! Pois é dotado de antioxidantes que previnem o envelhecimento precoce, combatendo os radicais livres. Além disso, reduz o inchaço, equilibrando o nível de sódio que retém líquidos, combate à gordura, graças à vitamina C, que previne a obesidade e auxilia na formação de colágeno, dando firmeza à pele. Dispõe de muita vitamina C; ajuda a fortalecer os ossos e os dentes; cicatrizar infecções mais rápido; proporciona maior resistência aos nossos tecidos; combate os radicais livres evita as hemorragias. É indicado consumir essa fruta inteira, pois ao picá-la ou levá-la ao fogo diminui-se a quantidade de vitaminas presentes nela. Lembrando que o morango também contém altas doses de ferro, que ajuda bastante no sangue. É bom para a garganta, fígado, aparelho digestivo, sistema nervoso e muito mais. Outro benefício do morango é contribuir para a multiplicação de células devido ao ácido fólico, nutriente indispensável na gestação por evitar malformações no feto. E no organismo e contribuir para a produção de colágeno, mas como qualquer alimento deve ser consumido em quantidades adequadas. Abraço ate próxima semana!

ALINE PREDIGER
Nutricionista 8835 D, personal diet, domiciliar e clínica

Compartilhe: