SANTO ANTÔNIO DO0 PLANALTO – Comunidade se une para combater o Aedes

Postado em 19 fevereiro 2016 07:21 por jeacontece
15.292.411/0001-75

A tarde de sexta-feira (12) foi de trabalho intenso no combate ao Aedes aegytpi em Santo Antônio do Planalto. A ação consistiu em uma mobilização de servidores públicos da Secretaria da Saúde em conjunto com agentes comunitárias de saúde, vigilantes ambientais e servidores da Secretaria de Obras. O mutirão percorreu o perímetro urbano do município a fim de conscientizar transeuntes, comerciantes e munícipes em suas casas sobre as atividades do Dia Nacional de Mobilização para o Combate ao Aedes aegypti.

Além de buscar sensibilizar a comunidade sobre a importância de evitar deixar água acumulada em local descoberto, a fim de combater a proliferação do mosquito, o mutirão também promoveu a limpeza de espaços públicos como a praça da comunidade Evangélica, a Praça Lotário Schneider e a praça ao lado da Rodoviária Dirceu Allebrandt. Conforme o relato do enfermeiro da Unidade Básica de Saúde, Gustavo Kasperbauer, “a somatória de esforços em conjunto possibilitou tanto a reflexão crítica como o recolhimento de pneus, copos plásticos, latas e garrafas de vidros, as quais continham até larvas de mosquito que foram removidas mecanicamente”.

Como explica a coordenadora das ações de combate ao mosquito Aedes aegytpi no município, Elisiane Silva, a ação realizada neste dia integra uma série de ações desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Saúde na prevenção e controle do mosquito Aedes. “Essa atividade acontece em consonância com as demais medidas, como as visitas domiciliares a todos os imóveis do município, que seguem ocorrendo a cada dois meses em todas as residências, comércios e terrenos baldios. Nestas visitas, são dadas orientações e procurados focos de possíveis criadouros do mosquito Aedes, posteriormente eliminados”, explica.

A mobilização no Dia D também teve o apoio do Executivo de Santo Antônio do Planalto, representado pela prefeita, Cristiane Alberton Franco. “Nossa equipe está muito empenhada para combater o mosquito Aedes, mas para que isso seja possível precisamos do apoio da população. Sem a colaboração de todos, não será possível erradicar esse mosquito transmissor de doenças tão graves. Obrigado aos munícipes que já estão trabalhando para não termos possíveis criadouros do mosquito. Precisamos sensibilizar ainda mais pessoas neste sentido”, corrobora a chefe do Executivo.

(Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Santo Antônio do Planalto)

Postado em 19 fevereiro 2016 07:21 por jeacontece
15.292.411/0001-75

NOTÍCIAS RELACIONADAS


Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop