Santo Antônio do Planalto se prepara para iniciar o ano letivo

Postado em 20 fevereiro 2016 08:19 por jeacontece
15.292.411/0001-75

Iniciam nesta segunda-feira (22) as aulas na rede municipal de ensino de Santo Antônio do Planalto para o Jardim, Pré e anos iniciais do ensino fundamental. A escola Estadual também inicia segunda, acompanhando o calendário do município. Para que isso possa ocorrer da melhor maneira possível, as escolas municipais ajustam os últimos detalhes, com o apoio da Secretaria da Educação e da Administração Municipal. Os prédios receberam pequenas reformas, limpeza em geral, dedetização, e renovação de equipamentos como rádio, caixa de som, microfone, lava-jato e utensílios em geral. São esperados mais de 250 estudantes na EMEI Professora Marisa Margarida e EMEF São Paulo. Saiba como foi a preparação para o começo das aulas:

EMEI tem momentos de adaptação
Desde segunda-feira (15), as crianças das turmas do Berçário e Maternal da EMEI Professora Marisa Margarida, de Santo Antônio do Planalto, passam pelo processo de adaptação ao educandário e professoras titulares de cada turma.

No primeiro dia, os estudantes permaneceram duas horas por turno na sala de aula, acompanhados pelos pais e, gradativamente nos dias seguintes, esse tempo na escola aumenta, no mesmo momento em que a presença dos pais diminui, até que a criança se adapte a ficar somente com o professor ou atendente.

No dia 10 de fevereiro, uma reunião entre os docentes e atendentes da EMEI debateu o processo de adaptação e o calendário escolar de 2016 na escola.

Após, nos dias 11 e 12, o encontro foi com os pais das turmas do Berçário e Maternal, a fim de acordar o processo de adaptação e entrevistas com os professores titulares.

Formação pedagógica na EMEF São Paulo
Na manhã de quinta-feira (18), a equipe da EMEF São Paulo iniciou a formação pedagógica em preparação ao início do ano letivo no educandário. Na exposição Campanha da Fraternidade, os educadores foram convidados a refletir sobre a preservação e valorização da casa comum. Após um vídeo de apresentação da campanha, houve um momento de discussão em torno do tema e a realidade local do saneamento básico, campanhas de combate ao mosquito transmissor da dengue e o zika vírus. O encontro também teve a apresentação do calendário escolar de 2016. À tarde, os professores participaram de uma oficina promovida pelas assessoras pedagógicas do Programa União Faz a Vida, do Sicredi.

(Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Santo Antônio do Planalto)

Postado em 20 fevereiro 2016 08:19 por jeacontece
15.292.411/0001-75

NOTÍCIAS RELACIONADAS


Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop