SANTO ANTÔNIO DO PLANALTO – Projeto Escola no Campo seleciona trabalhos de estudantes

Já foram definidos os trabalhos dos estudantes santo-antonienses que passam para a próxima etapa do Projeto Escola no Campo, iniciativa desenvolvida em parceria com a Cotrijal e a Syngenta. A seleção dos trabalhos ocorreu no dia 25 de outubro, terça-feira, na Secretaria da Educação, Cultura e Desporto de Santo Antônio do Planalto.

Uma comissão de representantes de diversas entidades selecionou os trabalhos, que estavam identificados apenas com pseudônimos dos criadores.

Integram a comissão a prefeita santo-antoniense, Cristiane Alberton Franco, representando a Secretaria da Educação, Cultura e Desporto; Aline Raquel Luersen, gerente da unidade da Cotrijal; Josivan Freitas, da Syngenta; Ivete Griebler, diretora da EMEF São Paulo; a pedagoga Andrea de Mello Lopes, representando os professores da rede municipal; Janaina Luersen, em nome dos professores da rede estadual, Kênia Alberton, chefe de Gabinete; e Rosane Haubert Silva, coordenadora local do projeto Escola no Campo.

O projeto foi desenvolvido pelas professoras Vanderlise Eleandra Haack e Viviane Vogelmann com os 33 estudantes das turmas A e B do 5º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental São Paulo. Ao longo do ano letivo, as educadoras e os alunos receberam cartilhas do projeto com informações que são trabalhadas em sala de aula. A cartilha abrange diversas áreas e disciplinas, como Legislação, História, Geografia, Ciências, Artes, Português, Matemática e assuntos relacionados à realidade social, como o trabalho infantil. A partir dos conhecimentos adquiridos, os educandos elaboram desenhos e frases que podem ser premiados ao final da edição do projeto.

Além das cartilhas, o projeto proporcionou uma palestra sobre o uso adequado dos agrotóxicos, uma peça teatral que ressaltou a importância do uso de Equipamentos de Proteção Individual – EPIs, um diálogo com as conselheiras tutelares a respeito do Estatuto da Criança e do Adolescente, uma palestra com especialistas sobre o tema “Trabalho Infantil” e também orientações nutricionais relacionadas a alimentação saudável.

Em sua 15ª edição, “o Projeto Escola no Campo uma iniciativa que acrescenta muito no ensino oferecido aos estudantes. As professoras têm novas aberturas para conteúdos diferentes que contribuem na compreensão de questões relacionadas ao campo, ao ambiente rural. Parabéns às professoras pelo empenho sobre a cartilha e aos estudantes pelos belos e criativos trabalhos desenvolvidos”, destaca a prefeita Cristiane. Conheça os trabalhos selecionados em Santo Antônio do Planalto:

Desenho
1º lugar: Willian Bianchetti, 11 anos.
2º lugar: Kauan Pires, 10 anos

Frase
1º lugar: Davi Lima de Oliveira, 10 anos
2º Lugar: David Rodrigo Luza, 11 anos.

(Prefeitura de Santo Antônio do Planalto)

Compartilhe: