Santo Antônio do Planalto presente em seminário do Corede Produção

A UPF e o Corede Produção promoveram no dia 21 de outubro, sexta-feira, o Seminário Integrador para o Desenvolvimento Regional, evento que teve a participação da chefe de Gabinete da Prefeitura de Santo Antônio do Planalto e também presidente do Comude, Kênia Alberton, juntamente com o enfermeiro coordenador da Unidade Básica de Saúde, Gustavo Kasperbauer, e o coordenador da Defesa Civil santo-antoniense, Irto Itomar Allebrandt, representantes da Administração Municipal.

O evento foi realizado em Carazinho e integra a elaboração da Atualização do Plano Estratégico de Desenvolvimento Regional do Corede Produção. Após a abertura oficial, o seminário teve palestras sobre A situação da segurança no RS, A violência contra a mulher no Estado do RS, As políticas de promoção da saúde como base do sistema público de saúde, A dinamização de modais de transportes alternativos, Perspectivas e atuação da Secretaria de Minas e Energia no RS, Desenvolvimento econômico, As medidas de mitigação das consequências dos fenômenos climáticos e as consequências do aquecimento global, Formação continuada – ressignificando a prática pedagógica da rede pública estadual de ensino.

Conforme Kênia, a participação de Santo Antônio do Planalto nas pautas regionais é fundamental para que o município possa estar integrado e fortalecido na busca por demandas regionais. “Nos empenhamos muito nesse engajamento contínuo na região em torno de demandas de interesse do nosso município e da nossa população. Assim, temos voz na região em escolhas que refletem diretamente a nossa realidade. Nesse seminário, tivemos conhecimento sobre assuntos que estão em pauta na região e no Estado, além de avançarmos em questões relacionadas a Atualização do Plano Estratégico de Desenvolvimento Regional do Corede Produção, ao qual Santo Antônio do Planalto é vinculado. Este exercício também é muito importante para que o Governo Estadual perceba quais são as dificuldades dos Municípios, tendo assim, uma oportunidade para direcionar com maior precisão os recursos da Consulta Popular”, explica a chefe de Gabinete e presidente do Comude, o Conselho Municipal de Desenvolvimento.

(Prefeitura de Santo Antônio do Planalto)

Compartilhe: