SANTO ANTÔNIO DO PLANALTO – Potencialidades do turismo rural são abordadas com grupo jovens do campo em viagem

Com a finalidade de oportunizar atividades de lazer e integração entre os integrantes do Grupo Jovens do Campo, a equipe da Emater/RS-Ascar de Santo Antônio do Planalto viabilizou uma visita do grupo ao Tropeiro Camponez, em Passo Fundo, momento para mostrar aos jovens e seus pais que o turismo rural pode ser uma excelente alternativa de renda para as propriedades do interior.

Mais de 30 pessoas participaram da viagem, realizada na quinta-feira (07). O grupo participou de atividades de lazer e degustou a gastronomia campeira oferecida na fazenda.  Além disso, pela manhã os santo-antonienses acompanharam explanações de Leandro Lacourt, proprietário da fazenda, e também da assistente técnica regional da Emater/RS-Ascar de Passo Fundo a respeito do turismo rural e suas potencialidades.

Conforme a extensionista rural social da Emater de Santo Antônio do Planalto, Sandra Bianchetti, o município tem muitas atividades que poderiam ser agregadas às propriedades. “Entre os produtos turísticos que podemos citar, estão as paisagens, a gastronomia, o artesanato, soque de erva, moinho colonial, agroindústria de panificados, entre outros. Outro ponto destacado é a excelente localização geográfica do município”, ressalta Sandra.

O Grupo Jovens do Campo é assistido pela equipe da Emater/RS-Ascar de Santo Antônio do Planalto e tem o apoio da Prefeitura Municipal, Sicredi, Banrisul, Cotrijal e Cresol.

(Prefeitura de Santo Antônio do Planalto)

Compartilhe: