SANTO ANTÔNIO DO PLANALTO – Nada de jogar fora: CRAS promove curso de aproveitamento de alimentos

Com a necessidade de uma maior consciência sobre evitar o desperdício de alimentos, o CRAS de Santo Antônio do Planalto promoveu, através de uma parceria com o Senac, um Curso de Aproveitamento de Alimentos. A capacitação foi realizada na tarde da última segunda-feira (24), nas dependências do CRAS.

Denise Fátima Gomes Chaves, professora de culinária do Senac Carazinho, orientou as 15 pessoas participantes do curso, que teve acesso gratuito e direcionado a beneficiários do Programa Bolsa Família e pessoas em situação de vulnerabilidade social. Ao longo da tarde, Denise apresentou receitas e maneiras de reaproveitar alimentos, auxiliando os participantes na produção de 12 pratos, todos com alimentos aproveitados. Após, todos os pratos foram degustados em conjunto por todos os participantes do curso.

Conforme a coordenadora do CRAS, Ângela Roese, “na maioria das receitas, quase todos os produtos são de fácil acesso, alimentos que todas as pessoas têm disponíveis em casa e às vezes não utilizam. O aproveitamento sem desperdício foi muito frisado no curso pela professora Denise, pois muitos alimentos costumam ser jogados fora, sendo que podem ser aproveitados, evitando o desperdício. Os participantes também aprenderam a substituir alguns alimentos por outros mais acessíveis. A avaliação é excelente, quem participou gostou bastante”, comenta Ângela.

(Prefeitura de Santo Antônio do Planalto)

Compartilhe: