SANTO ANTÔNIO DO PLANALTO – Município repassará recursos para auxiliar na manutenção do HCC

Em encontro na sexta-feira (08) em Carazinho, a chefe de Gabinete da Prefeitura de Santo Antônio do Planalto, Kenia Alberton, e a diretora da Unidade Básica de Saúde, Veleda Clarice Alflen de Paula, confirmaram o repasse santo-antoniense para o município de Carazinho em 2016, referente ao convênio com o Hospital de Caridade de Carazinho.

Participaram do encontro, além das santo-antonienses, o secretário de Saúde de Carazinho, João Hartmann, o secretário de Saúde e Assistência Social de Victor Graeff, Marcos Petri, e o secretário de Saúde de Não-Me-Toque, Marco Costa. Na oportunidade, Kenia e Veleda confirmaram o auxílio para a Prefeitura de Carazinho, responsável pelo repasse do valor ao HCC.

O convênio permitirá que pacientes santo-antonienses sigam sendo atendidos no HCC. O subsídio é uma forma de incentivo ao hospital e também auxilia na manutenção dos serviços de saúde oferecidos à população de Santo Antônio do Planalto, o que mantém a referência em saúde no Hospital de Caridade de Carazinho e também complementa os valores pagos pelo SUS, no momento defasados em relação ao necessário para a continuidade dos atendimentos.

Diversas reuniões ao longo de 2015 reuniram os integrantes da microrregião. A Prefeitura de Carazinho alega que não tem recursos para arcar sozinha com o contrato com o HCC, principalmente diante da crise financeira que acomete todo país. A negociação com o HCC foi conduzida pelo secretário João Hartmann, que representou no ato todos os municípios da microrregião atendida pelo HCC.

(Assessoria de Imprensa Prefeitura Municipal de Santo Antônio do Planalto)

Compartilhe: