SANTO ANTÔNIO DO PLANALTO – III Encontro de Corais abre semana do Município

Postado em 17 março 2016 17:01 por jeacontece
15.292.411/0001-75

As festividades de comemoração dos 24 anos de emancipação político-administrativa de Santo Antônio do Planalto tiveram início na tarde de segunda-feira (14), no Pavilhão da Comunidade Católica. A Semana do Município foi aberta pelo III Encontro de Corais da Terceira Idade, evento prestigiado por grupos de toda a região desde 2014, quando foi promovida a primeira edição do encontro.

Organizada pela Administração Municipal através do Cras Nair Kerber, o Centro de Referência da Assistência Social, e pelo Coral Municipal da Terceira Idade Cantar é Viver, a terceira edição do encontro teve a participação de nove grupos da região. Além do anfitrião, abrilhantaram as apresentações o Grupo de Canto Cantares e Luares CREATI-UPF de Passo Fundo, o Coral da Melhor Idade do Cras de Tapera, o Coral Luz e Vida CREATI-UPF Campus Carazinho, o Coral Katarina Von Bora de Tapera, o Coral Exemplo de Victor Graeff, o Coral Os Brunos de Tapera, o Coral Rosinha Erpen de Tapera, e o Coral Municipal Infanto-juvenil de Ibirapuitã, crianças que homenagearam e presentearam o município santo-antoniense na apresentação. No total, foram apresentadas cerca de 20 canções.

Entre as lideranças presentes no evento, estiveram a prefeita de Santo Antônio do Planalto, o vice-prefeito e o presidente da Câmara de Vereadores. Para a prefeita santo-antoniense, Cristiane Alberton Franco, o evento destaca o talento local para a música. “Nosso município tem uma cultura de canto muito presente na comunidade, desde os grupos infantil e infanto-juvenil até a terceira idade. O encontro de corais é uma oportunidade para os nossos talentos e de toda a região exporem seu potencial, quando nos encantam com suas habilidades no canto”, ressalta a prefeita.  Segundo a coordenadora do Cras, Ângela Roese, “o encontro contou com um número significativo de grupos, considerando que nos encontramos no início das atividades na grande parte dos municípios”. A corte de soberanas de Santo Antônio do Planalto também prestigiou as apresentações.

(Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Santo Antônio do Planalto)

Postado em 17 março 2016 17:01 por jeacontece
15.292.411/0001-75

NOTÍCIAS RELACIONADAS


Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop