SANTO ANTÔNIO DO PLANALTO – Grupo Hiperdia tem programação diferenciada na Semana do Município

Postado em 22 março 2016 07:25 por jeacontece
15.292.411/0001-75

Os encontros do Grupo Hiperdia são conhecidos pela oportunidade para a busca de informações e o esclarecimento de dúvidas em relação a questões relacionadas a saúde. Na tarde de terça-feira (15), a programação foi ainda mais especial. Durante a Semana do Município, os participantes do grupo de hipertensos e diabéticos e a comunidade em geral puderam acompanhar a explanação do Drº Werner Schwambach, sobre temas como hepatites virais, gastrites, úlceras e problemas gástricos, cuidados com a alimentação, tipos mais comuns de cânceres do aparelho digestivo e saúde em geral.

O encontro ocorreu no Pavilhão da Comunidade Católica e teve a presença de mais de 85 munícipes, incluindo a prefeita de Santo Antônio do Planalto, Cristiane Alberton Franco, e a rainha do município, Fernanda Kronbauer. Para a prefeita Cristiane, o Grupo Hiperdia é importante para o acréscimo de informações sobre patologias, além de servir para o acompanhamento da saúde dos participantes do grupo. “Oportunizamos, através do grupo, o acompanhamento contínuo e monitoramento da saúde. A presença dos integrantes é fundamental para que esse trabalho de vigilância e saúde preventiva tenha resultados”, acredita a chefe do Executivo.

Como explica o enfermeiro coordenador da Unidade Básica de Saúde, Gustavo Kasperbauer, o grupo de hipertensão e diabetes tem como propósito a troca de experiências entre os participantes e a convivência social entre os usuários, além de servir como elo de ligação entre a equipe de saúde e a população portadora das patologias. “O grupo também oportuniza um melhor controle dos resultados e a verificação da adesão ao tratamento. Também é uma a possibilidade de se mensurar níveis pressóricos, pressão arterial e resultado de exames laboratoriais”, acrescenta.

No final da atividade, os participantes degustaram um lanche saudável, composto por salada de frutas e cereais, preparado pela equipe de agentes comunitárias de saúde. O próximo encontro do Grupo Hiperdia deve ocorrer no dia 19 de abril, quando a psicóloga Tarciana Franco abordará o Tema “O poder do positivismo no tratamento frente as doenças crônicas diabetes e hipertensão arterial”.

(Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Santo Antônio do Planalto)

Postado em 22 março 2016 07:25 por jeacontece
15.292.411/0001-75

NOTÍCIAS RELACIONADAS


Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop