SANTO ANTÔNIO DO PLANALTO – Consulta Popular é avaliada pela comunidade santo-antoniense

A Consulta Popular constituiu-se, nos últimos anos, como uma forma democrática de a população gaúcha participar diretamente da mobilização de recursos e da definição das demandas prioritárias para os investimentos. Neste ano, novamente, a comunidade de Santo Antônio do Planalto participou da escolha das áreas que devem receber, primordialmente, recursos do governo do Estado. Através das edições anteriores, já foi possível adquirir uma viatura para a Brigada Militar, implementos agrícolas da Patrulha Agrícola, equipamentos para a Unidade Básica de Saúde e laboratório de informática para a escola estadual.

Na manhã desta terça-feira (10), foi realizada na Câmara Municipal de Vereadores uma reunião de avaliação da Consulta Popular 2015/2016, a fim de aprimorar os métodos utilizados no processo. O encontro também permitiu que os participantes expusessem as demandas que consideram importantes ao desenvolvimento do município, para que esses pleitos possam constar entre as diretrizes da Consulta Popular 2016/2017.

Após a abertura, a presidente do Corede Produção, Munira Awad, conduziu o encontro. O diálogo permitiu o levantamento de aspectos positivos e negativos do processo e a avaliação de cada área, como Saúde, Educação, Agricultura, Cultura, Desenvolvimento social, entre outras, momento no qual os santo-antonienses sugeriram quais demandas devem permanecer na pauta e quais outras podem beneficiar a população local e devem, por isso, constar entre as opções da próxima edição.

Participaram do evento representantes das secretarias municipais, conselhos municipais, entidades, escolas e Brigada Militar, além dos vereadores Larri Bangemann e Cezar Formentini, da prefeita santo-antoniense, Cristiane Alberton Franco, e da presidente do Comude, Kenia Alberton. “A Consulta Popular mostra-se um momento importante no processo democrático, pois permite que a população também opine diretamente sobre as principais necessidades do município. É uma maneira de aproximarmos a comunidade da Administração Municipal e trabalharmos juntos pela melhoria da qualidade de vida da nossa comunidade”, avalia a prefeita Cristiane a respeito da Consulta Popular.

(Prefeitura de Santo Antônio do Planalto)

Compartilhe: