Santa Clara forma 141 produtores em Curso de Informática

Aconteceu na manhã da última sexta-feira, 13, a formatura do Curso de Informática, promovido em parceria entre a Cooperativa Santa Clara com o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop/RS). Um total de 141 produtores associados e familiares participaram do curso, ministrado em nove municípios pela MSD Educação Profissional. A formatura foi realizada na sede da Associação de Funcionários da Cooperativa Santa Clara, ASCLA, em Carlos Barbosa, e contou com a presença de mais de 200 pessoas.

O presidente da Cooperativa Santa Clara, Rogerio Bruno Sauthier, ressaltou em seu pronunciamento a importância do projeto e da parceria com o Sescoop. Em nome da Ocergs/Sescoop, o presidente Vergílio Perius ressaltou o trabalho da Cooperativa, destacando a qualidade dos produtos Santa Clara e a citando como uma cooperativa extremamente diferenciada. Antes da entrega dos certificados, diretor Administrativo e Financeiro da Santa Clara, Alexandre Guerra, apresentou dados sobre a Cooperativa.

Também se pronunciaram a produtora Maritania Guterres, de Erebango, que se formou no ano passado e destacou o quanto o curso auxiliou na administração de sua propriedade. “A informática é uma base muito importante para a organização, principalmente dos cursos de produção. Hoje estou muito satisfeita porque eu mesma administro a propriedade de minha família”, destacou. Formando do ano de 2013, Nadir Forte, de Jacutinga, agradeceu à Cooperativa por oferecer o curso e dar a oportunidade dos produtores obterem mais conhecimento. O professor das turmas, Carlos Sandrin, também falou no evento, agradecendo aos alunos e às entidades organizadoras pela oportunidade.

A entrega dos certificados foi realizada pelo presidente Rogerio Bruno Sauthier, vice-presidente do Conselho, Gelsi Belmiro Thums, secretário, Itamar Tang, gerente do Departamento de Política Leiteira, João Seibel, e pelo presidente da Ocergs/Sescoop, Vergílio Perius.

As aulas aconteceram semanalmente, entre os meses de maio e agosto, abrangendo desde as noções básicas de informática até o uso do Excel especificamente para o gerenciamento da propriedade leiteira. Os participantes ainda aprenderam a otimizar pesquisas na internet em relação a propriedade leiteira e atualizarem-se com sites interessantes à produção de leite, além de uso de e-mail pessoal.

O curso contou com 10 turmas, nas cidades de Carlos Barbosa (12 alunos), David Canabarro (14 alunos), Estação (2 turmas, 34 alunos), Jacutinga (19 alunos), Nova Bassano (15 alunos), Nova Roma do Sul (17 alunos), Selbach (13 alunos), Tapera (8 alunos) e Veranópolis (9 alunos).

Sobre a Santa Clara:

Com 100 anos completados em 10 de abril de 2012, a Cooperativa Santa Clara, com sede em Carlos Barbosa, é a mais antiga cooperativa de laticínios em atividade no Brasil, contando atualmente com mais de 4.400 associados. Hoje são mais de 240 itens nas linhas de frigorífico e laticínios, atuando ainda com Fábrica de Rações, Cozinha Industrial, Farmácia, nove supermercados, um atacado e nove mercados agropecuários, localizados nas regiões onde a Cooperativa possui associados.

(Assessoria de Comunicação – Cooperativa Santa Clara)
(Fotos: Virginia Silveira – Cooperativa Santa Clara)

Compartilhe: