Santa Clara forma 10 turmas em cursos de Informática

Mais de 100 associados e dependentes estiveram presentes na manhã desta sexta-feira, dia 12, na Associação de Funcionários da Cooperativa Santa Clara – ASCLA, em Carlos Barbosa, para receber seus certificados referentes aos Cursos de Informática realizados entre maio e agosto deste ano em nove cidades. Com 107 formandos em 2014, o curso que acontece pelo quarto ano consecutivo já formou 421 alunos de diversas cidades onde a Santa Clara está presente.

O presidente da Cooperativa Santa Clara, Rogerio Bruno Sauthier, parabenizou os formandos. “A Santa Clara está muito satisfeita de poder colaborar com nossos associados e mais ainda com a parceria do Sescoop. Queremos dar oportunidade a todos para crescer. Tudo que se aprende não se perde, abre caminhos”, destacou.

O presidente da Ocergs/Sescoop, Vergilio Perius, destacou que a Santa Clara é um exemplo por dar a oportunidade aos produtores. “O programa que vocês executam, de inclusão digital, é que vai garantir a permanência da juventude no campo. Felizmente, a Cooperativa tem essa preocupação. Parabéns a vocês, pela formatura e por fazerem parte da Santa Clara, que é um diferencial para o cooperativismo brasileiro”.

O diretor Administrativo e Financeiro da Santa Clara, Alexandre Guerra, destacou alguns números da Cooperativa em seu pronunciamento. “Hoje temos o dobro de associados e o dobro de produtores de leite que tínhamos há 10 anos. São mais de 10 mil pessoas que vivem do leite”, explanou, destacando na sequênica o empenho dos formandos: ”Parabéns por se darem este tempo e fazerem o curso, por esse momento, pela iniciativa de vocês por estarem hoje recebendo estes certificados”.

Também se pronunciaram os instrutores da MSD Educação Profissional, que destacaram o empenho dos alunos. Entre os formandos, Nelson Volpato, produtor e conselheiro de Nova Roma do Sul, deu seu depoimento sobre o curso. “As ferramentas são importantes para anotarmos dados e sabermos da nossa propriedade. Queria deixar meu agradecimento e dizer a todos para aproveitarem o curso do próximo ano e ir adiante pouco a pouco”.

A entrega dos certificados foi feita pelo presidente Rogerio, o diretor Alexandre, os conselheiros Rogerio Cichelero e Nelson Volpato, e o presidente da Ocergs, Vergilio.

107 FORMANDOS EM 2014

Neste ano, o curso foi realizado em nove cidades onde a Santa Clara está presente, de maio a agosto deste ano, contando com sete turmas no Módulo Inicial, em David Canabarro (08 alunos), Estação (07 alunos), Ibiraiaras (10 alunos), Jacutinga (13 alunos), Nova Roma do Sul (16 alunos), Paulo Bento (08 alunos) e Quinze de Novembro (13 alunos), e três turmas no Módulo Avançado, em Estação (11 alunos), Tapera (08 alunos) e Veranópolis (13 alunos), totalizando 107 alunos.

Enquanto as aulas do Módulo Inicial abrangem noções básicas de informática até o uso do Excel, otimização de pesquisas, sites interessantes à atividade leiteira e uso de e-mail, as aulas do Módulo Avançado retomam os conteúdos e enfocam especialmente a utilização de ferramentas para qualificar o gerenciamento da propriedade leiteira.

A promoção é da Cooperativa Santa Clara em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop/RS) e são ministradas pelo MSD Educação Profissional.

SOBRE A SANTA CLARA

Com 102 anos de história, a Santa Clara é a mais antiga cooperativa de laticínios em atividade no Brasil. Com sede em Carlos Barbosa e presente, através de seus 5.000 associados, em mais de 100 municípios gaúchos, atua nos ramos de Laticínios e Frigorífico, Fábrica de Rações, Cozinha Industrial, Farmácia e 20 unidades de varejo, entre supermercados e mercados agropecuários, nos municípios onde possui associados.

(Virginia Silveira/Cooperativa Santa Clara)

Compartilhe: