O cuidado da Cooperativa Santa Clara com a qualidade da matéria-prima é Top de Marketing 2014, da Associação dos Dirigentes de Marketing e Vendas – ADVB/RS. O case Inclusão digital do produtor de Leite como benefício para melhoria da qualidade da matéria-prima foi premiado na categoria Alimentos.
O case vencedor trata de como o acesso à tecnologia e a utilização dela pelos produtores de leite pode beneficiar a matéria-prima entregue à Cooperativa e como cursos e treinamentos e a assistência técnica é fundamental neste processo. No material são descritos com destaque os cursos de informática, que auxiliam no gerenciamento da propriedade leiteira, e o envio de resultados de Contagem Bacteriana Total (CBT) e Contagem de Células Somáticas (CCS) por mensagem de celular, que agiliza possíveis tratamentos do rebanho.
A inclusão digital, além de trazer benefícios e agilidade à propriedade, tem relação direta com a qualidade da matéria-prima entregue. Quanto mais conhecimento é dado ao produtor, maior a capacidade dele de produzir uma matéria-prima de alto padrão de qualidade, que na indústria pode ser transformado em um produto que leva a qualidade da marca Santa Clara.
Os vencedores do Top de Marketing 2014 foram divulgados na terça-feira, dia 18. Este é o sexto Top de Marketing ADVB que a Santa Clara conquista, sendo o terceiro na categoria “Alimentos”.
O evento de premiação acontece dia 27 de novembro, no Teatro do Bourbon Country, em Porto Alegre.
Sobre a Santa Clara
Com 102 anos de história, a Santa Clara é a mais antiga cooperativa de laticínios em atividade no Brasil. Com sede em Carlos Barbosa e presente, através de seus 5.000 associados, em mais de 100 municípios gaúchos, atua nos ramos de Laticínios e Frigorífico, Fábrica de Rações, Cozinha Industrial, Farmácia e 20 unidades de varejo, entre supermercados e mercados agropecuários, nos municípios onde possui associados.
(Assessoria de Comunicação da Santa Clara)