Santa Clara comemora cem anos hoje

A cooperativa de laticínios mais antiga em atividade no Brasil comemora seu centenário hoje (10). Fundada oficialmente em 10 de abril de 1912, a Cooperativa Santa Clara nasceu da união de um grupo de produtores rurais na localidade de Santa Clara, distrito de Carlos Barbosa, no Rio Grande do Sul. Hoje, a Cooperativa é reconhecida pela qualidade de seus produtos, especialmente os queijos, destacados por diversos prêmios, e possui mais de 200 itens entre suas linhas de laticínios e frigorífico.

O centenário será celebrado a partir do dia 14 de abril pelos seus 4.447 associados e 1.450 funcionários. Os produtores participarão de almoços comemorativos de acordo com sua região de atuação. Para os funcionários, o almoço será em Carlos Barbosa. No total, serão seis eventos com o objetivo de festejar este momento, homenageando o passado da Cooperativa e todos que fizeram parte de sua história e projetando um futuro próspero.

Os eventos iniciam a partir das 10h. A programação terá celebração religiosa, almoço, brindes e show à tarde. Os almoços acontecerão nas seguintes datas e locais:

Associados região Carlos Barbosa
Data: 14 de abril – Local: Parque Fenachamp – Garibaldi/RS

Associados região Veranópolis
Data: 29 de abril – Local: Monte Bérico – Veranópolis/RS

Funcionários
Data: 1º de maio – Local: Parque Fenachamp – Garibaldi/RS

Associados região Paraí
Data: 12 de maio – Local: Parque de Eventos Associação dos Motoristas – Paraí

Associados região Estação
Data: 19 de maio – Local: Salão Paroquial de Getúlio Vargas

Associados região Tapera
Data: 26 de maio – Associação dos Funcionários da Cotrisoja – Tapera

(Assessoria de Imprensa da Cooperativa Santa Clara)

Compartilhe: