SANTA BARBARA DO SUL – Boatos de ataque em colégio assusta alunos e pais

Postado em 30 março 2019 07:32 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Alunos e pais se assustaram com boatos de que um colégio de Santa Bárbara do Sul seria atacado por alunos durante esta semana. O caso aconteceu no Colégio Estadual Blau Nunes.

Segundo informações obtidas pelo Portal Assinck, os boatos começaram a surgir após um aluno publicar em uma rede social, a foto de uma pistola com munições. As conversas indicariam que um adolescente de 15 anos, que seria aluno da escola, poderia estar se programando para atacar a escola juntamente com um grupo de amigos. Ao chegar no conhecimento da Direção da escola, imediatamente procuraram a Polícia para relatar os boatos, outras pessoas, inclusive pais, também procuraram a polícia para alertar dos boatos que circulavam nas redes sociais.

Com as informações colhidas as equipes de investigação realizaram um levantamento do que estava acontecendo, sendo que na manhã de quinta-feira, dia 28 de março, agentes da Polícia Civil de Santa Bárbara Sul, juntamente com policiais civil da DP de Ibirubá coordenados pela Delegada Diná Aroldi cumpriram dois mandados de busca e apreensão na casa de dois adolescentes identificados nas investigações, não foi localizado em nenhuma das residências arma de fogo, porém foram apreendidos celulares e uma soqueira que contribuirão para a investigação.

A Delegada Diná Aroldi repassou que já ouviu os dois adolescentes, e que a imagem publicada por um deles, a qual gerou todos os boatos foi retirada da internet, não é de sua autoria.

O Colégio Estadual Blau Nunes destaca que foi surpreendido com os boatos que estavam circulando nas redes sociais e que está tomando todas as medidas cabíveis para manter a segurança dos alunos. Mesmo assim, o colégio disse estar em alerta. Pede também que os pais tranquilizem seus filhos e os oriente sobre as responsabilidades e consequências do uso das redes sociais. E que são apenas boatos, não houve nenhuma ameaça concreta de possíveis ataques ou invasões na escola. O Colégio segue disponível para atender e conversar com os pais e continuará trabalhando para manter a educação, a segurança, a tranquilidade e o bem-estar de todos os alunos e funcionários.

Outras escolas do estado também receberam mensagens semelhantes, e estão assustados após o ataque ocorrido em São Paulo.

A Brigada Militar intensificou o patrulhamento nas áreas escolares para garantir a segurança dos alunos. Qualquer informação poderá ser repassada a BM pelos números 190 ou (55) 99659.6707.

Portal Assinck

Postado em 30 março 2019 07:32 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop