SALTO DO JACUÍ – Tiroteio no Capão Bonito deixa um morto e dois feridos

Um tiroteio durante um jantar baile, realizado no distrito de Capão Bonito, interior de Salto do Jacuí, resultou na morte de uma pessoa e deixou outras duas feridas.

O evento, um tradicional jantar italiano, estava sendo realizado no Ginásio de Esporte da comunidade do distrito. Segundo informações, após um desentendimento ocorreu uma briga fora dele, com uso de arma de fogo.

O fato teria ocorrido por volta das 02h. José Horbach, 47 anos, morador de Fortaleza dos Valos, acabou morrendo baleado no local. Ele levou um tiro nas costas, no lado esquerdo. A bala ficou alojada no corpo. Horbach acabou morrendo no local, sentado na escadaria que dá acesso a porta do ginásio.

As outras vítimas foram João Francisco de Lima, 46 anos, e seu filho João Augusto Baioto Lima, 20 anos. João Augusto teria tentado socorrer seu pai, que havia sido baleado, quando foi atingido na perna. João Francisco acabou atingido por um tiro na barriga. Ele foi levado, por populares, para ser atendido no Hospital Aderbal Schneider, em Salto do Jacuí, e depois transferido para Cruz Alta.

Segundo informações, seu quadro de saúde é estável.

João Augusto Baioto Lima, militar do Exército, recebeu um tiro na perna. Medicado no Hospital Aderbal Schneider, foi liberado. João Francisco e João Augusto seriam amigos da vítima, visto terem residido há anos em Fortaleza dos Valos.
.
O suposto acusado de efetuar os disparos teria fugido do local em um Gol preto. A Brigada Militar isolou o local e aguarda a chegada da volante da Polícia Civil que deverá vir de Cruz Alta para atender a ocorrência e fazer o levantamento do crime.

Este foi o terceiro homicídio registrado em Salto do Jacuí neste ano. O primeiro ocorreu na noite de (01/03), às 21h30min, no distrito de Tabajara, interior do município. Elias Miranda da Silva, 24 anos, conhecido pela acunha de “Tabuinha”, estava no Ginásio de Esportes do distrito, quando, segundo testemunhas, teria se desentendido com o acusado do homicídio.

O segundo crime ocorreu em 06 de junho, às 19h40min, na Rua Giruá, Bairro Portão, onde foi morto João Marciano da Silva Fernandez, 27 anos, conhecido como “Negão Marciano”.

Segundo informações, “Negão Marciano” estava conversando com outra pessoa em frente à sua residência, quando ambos devem ter se desentendido e o acusado que conversava com ele, sacou uma arma de fogo e efetuou um disparo contra Marciano.

(http://santosclaudiomiro.blogspot.com.br)

Compartilhe: