SALTO DO JACUÍ – Saúde recebe equipamentos

O prefeito Altenir Rodrigues da Silva e o secretário de Saúde Eloy Hirsch, no último dia 23, fizeram a entrega de equipamentos para a Secretaria de saúde, ESF Cruzeiro, ESF Harmonia, Posto de Saúde Navegantes, Casa de Fisioterapia e para o ESF Rural Capão Bonito-Extensão Rincão do Ivaí, beneficiando dessa forma a população Saltojacuiense. No caso da Fisioterapia, Ronieri Scardoelli, fisioterapeuta do Município, salientou no momento da entrega que alguns desses equipamentos a casa de fisioterapia não possuía e que eles são muito importantes e eficazes para o tratamento das pessoas que precisam.

Um deles é Laser Pulse, muito utilizado no Pós- operatório, pois tem efeito cicatrizante e anti-inflamatório. “Com mais recursos terapêuticos, certamente irá melhorar significativamente as condições de trabalho e os resultados com os pacientes” concluiu o Fisioterapeuta.

O Prefeito Nico, ressaltou que mais equipamentos ainda irão chegar através de Emendas parlamentares, melhorando cada vez mais a qualidade e as condições de atendimento em Salto do Jacuí.

Confira a lista de Equipamentos recebidos:

SECRETARIA DE SAÚDE:
Cadeira de rodas
Computador completo
Notebook
Computador para unidades básicas.
Balança adulto
Geladeira
Centrífuga
Lavadora de roupa.

ESF CRUZEIRO:
Carro de curativo
Cadeira de rodas.

ESF HARMONIA:
Cadeira de rodas
Carro de curativos.

POSTO DE SAÚDE NAVEGANTES:
Centrífuga
Cadeira de rodas.

CASA DE FISIOTERAPIA:
Cadeira de rodas.
Ultra som digital
Voldyne 500 adulto expansão pulmonar
Voldyne 2500 infantil
Neurodyn
Massageador
Laser pulse

RINCÃO DO IVAÍ:
Nebulizadores

(Samanta Peres – Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Salto do Jacuí)

Compartilhe: