SALTO DO JACUÍ – Recuperação de estradas

Após muitas tratativas visando melhorar as estradas do município, a Prefeitura de Salto do Jacuí obteve resposta positiva do DAER. A Administração Municipal vinha buscando soluções para o problema desde abril.

Entre muitas iniciativas, o prefeito montou um dossiê juntamente com ACIS, CDL e Associação dos caminhoneiros Centro Serra, arquivando fotos do local e dessa forma reforçando junto ao DAER de Passo Fundo e Porto Alegre, que a situação era realmente urgente.

Na tarde da última quarta-feira (11/09), chegou a resposta positiva: a doação de material para recuperar a VRS 818 que está em situação precária, dificultando o trafego de Veículos, e aumentando a chance de acidentes.

O Prefeito Nico, foi pessoalmente receber o material vindo de Passo Fundo, a primeira carga com cerca de 15 toneladas de manta asfáltica quente, ele acompanhou de perto o serviço iniciado pelos funcionários da Secretaria de Obras e voluntários, na curva de acesso a barragem do Passo Real. Mais cargas de manta asfáltica quente irão chegar para que a parte do trecho em estado mais precário seja recuperado, com previsão de término para o próximo dia 20 de Setembro.

A secretaria de Obras trabalha com maquinário próprio, porém o prefeito ressaltou: “No momento que recebemos a ligação dizendo que poderíamos buscar esse material, estávamos com o caminhão das Obras estragado, por isso a administração agradece o auxilio da empresa Cereais Estrela que prontamente nos disponibilizou um caminhão para fazer o trajeto necessário. Atitudes como essa mostram que o objetivo das pessoas que contribuem de alguma forma é realmente ajudar a melhorar nosso município.

(Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Salto do Jacuí)

Compartilhe: