O ex-prefeito interino e atual presidente da Câmara de Vereadores de Salto do Jacuí, Sandro Drum, deteve na tarde desta segunda-feira, 17/04, um homem que transitava pelas ruas da cidade com algo incomum: roupas e calçados furtados da sua residência, na Travessa Costa e Silva, bairro Navegantes, no sábado último.
O homem, identificado como sendo JARG, 39 anos, o “Cuta” ou popularmente chamado de Tarado da Mandioca, pessoa conhecida do cenário policial do município, transitava vestido a parte, com a calça, camisa e chinelo furtados da residência, material em parte roubado da casa.
No furto, o ladrão deixou no portão de saída da casa, o par de chinelos velhos. Detido, Sandro apresentou Cuta a Delegacia de Polícia.
Cuta recém saiu do presidio Estadual de Sobradinho, onde estava preso desde 06 de maio de 2015, condenado a 2 anos de cadeia pela prática de crime contra a liberdade sexual. A justiça considerou que ele tem sã consciência de seus atos.
Entre tantas proezas e delitos no seu currículo vitae, ele também invadiu uma residência, atacando uma jovem que na época estava gravida, arrastando-a pelos cabelos até o fundo da sua residência para estuprá-la, por sorte um vizinho ouviu os gritos de socorro e Cuta logrou fuga do local, não consumindo o pretendido.
Em 2012, Cuta foi preso por outro motivo: Ele fez constantes ameaças de morte contra sua mãe, uma idosa que reside no interior de Salto do Jacuí.
(Via Jhornal Estação da Manhã)