SALTO DO JACUÍ – Polícia Civil deflagra Operação Profeta e prende dois

Na manhã desta sexta-feira (28/11), a Polícia Civil realizou a Operação Profeta, em Salto do Jacuí, pertencente à 5ª Região Policial de Cruz Alta.

A operação, da Delegacia de Polícia de Salto do Jacuí, sob a coordenação do delegado João Paulo Colomé Barcellos, tinha por objetivo cumprir 03 mandados de busca e apreensão em residências e 01 mandado de prisão, todos simultaneamente.

As buscas foram cumpridas, sendo localizada e apreendida uma espingarda, calibre .28, cano serrado. Foi preso em flagrante, por posse ilegal de arma de fogo, PSF, 64 anos. Ele foi autuado e, após pagar uma fiança de R$ 726,00, foi liberado para responder ao processo em liberdade.

O mandado de prisão foi cumprido e resultou na prisão de CF, 56 anos, condenado pelo crime de estupro de vulnerável, fato ocorrido em 2010, naquele município.

As duas prisões ocorreram no bairro Cruzeiro, em Salto do Jacuí.

A operação contou com a participação de 18 agentes e 01 delegado, em 06 viaturas das Delegacias de Polícia de Salto do Jacuí, da 1ª e 2ª DP de Cruz Alta, das DPs de Fortaleza dos Valos e Santa Bárbara do Sul e da Delegacia de Polícia Regional de Cruz Alta.

CF foi recolhido ao presídio de Espumoso.

(Delegacia de Polícia Regional de Cruz Alta / 5ª RP)

Compartilhe: