SALTO DO JACUÍ – É Carnaval na avenida

Postado em 22 fevereiro 2014 07:53 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

A grande noite carnavalesca em Salto do Jacuí promete um Carnaval bonito e inovador. Esse ano o Carnaval vem pra divertir e ao mesmo tempo enaltecer as riquezas do município, já que o objetivo da Administração Municipal é divulgar cada vez mais as belezas de Salto do Jacuí.

A cidade terá uma escola de samba própria e completa, composta por todos os elementos tradicionais de um desfile de carnaval, como por exemplo: Comissão de frente com mestre sala e porta bandeira, porta estandarte, carro alegórico com todos os elementos que compõem o tema proposto, seis alas (incluindo ala das baianas e ala infantil). O evento conta ainda com a participação de blocos do Município que darão continuidade ao desfile.

A aceitação das pessoas foi tão satisfatória que no segundo dia de ensaio as alas já foram 90% compostas, conforme conta o artista plástico santa-mariense Délcio Saldanha da Silva, responsável pela escola e pela criação das fantasias e adereços.

A concentração acontece ao lado da Feira do Produtor e o desfile terá duração de aproximadamente duas horas.

O artista plástico Délcio, destaca também a bateria da Escola de Samba que conta com 10 integrantes e vem realizando ensaios abertos na Praça Augusto Tramotini. “A bateria da escola está surpreendendo pela ótima qualidade e certamente minhas expectativas são as melhores. Acho muito importante que as pessoas possam aproveitar um carnaval sadio e bonito de se ver e a iniciativa e empenho da Prefeitura foi muito importante para isso. Tudo foi feito com muito carinho para população”, conclui Délcio.

Além do carnaval de rua no sábado (01/03), os saltojacuienses poderão desfrutar também de mais uma novidade: o Carnaval da Água, na segunda- feira (03/03), no Balneário Municipal Victor Hugo Pinto Borowski, a partir das 17h.

Para o prefeito Altenir Rodrigues da Silva, é importante resgatar o Carnaval e valorizar todas as festividades do município. “Devemos aproveitar cada evento para enaltecer Sato do Jacuí, mostrando para a população e visitantes as riquezas da nossa terra e dessa forma divulgar e expandir cada vez mais a nossa cidade. Ficamos muito contentes, pois a Administração vem recebendo em todos os eventos a colaboração e o apoio do comércio local, entidades, segmentos do município e comunidade em geral e essa parceria vem somando positivamente para realização de iniciativas como essa,” ressalta o prefeito.

(Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Salto do Jacuí)

Postado em 22 fevereiro 2014 07:53 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop