SALTO DO JACUÍ – Casas: Prefeitura se reúne com beneficiários

No último dia 04, aconteceu nova reunião com os beneficiários das 39 casas, do Programa Minha Casa Minha Vida. Estavam presentes além dos beneficiários, o prefeito Altenir Rodrigues da Silva, a vice-prefeita Cleres Revelante, Fabiano Bertolin, da empresa Binho Matérias de Construção e representantes do Sicredi.

As casas estão paradas devido a falência da empresa contratada anteriormente responsável pela execução da obra, por isso diante do Problema, a Prefeitura Municipal vem buscando ao lado dos beneficiários uma solução para o problema. Depois de muitas alternativas levantadas, visando auxiliar essas pessoas a concluírem suas casas, uma nova alternativa foi levantada.

A empresa Binho Materiais de Construção, que é de Salto do Jacuí, está disposta a assumir a Obra. Dessa forma, a Prefeitura entraria com mais um valor de R$ 2.000,00 por residência, com terraplanagem, transporte e serviços, sendo que para isso a Administração estará enviando projeto para aprovação na Câmara Municipal de Vereadores, possibilitando assim ajudar os beneficiários a realizarem seu sonho da casa própria. Já a outra parte ficaria por conta de cada proprietário, que pagaria o valor de R$ 2.000,00 para possibilitar o término de sua casa.

O prefeito Altenir, disse entender as dificuldades dessas pessoas e debateu com os beneficiários idéias e alternativas para facilitar esse pagamento dos 2.000,00, porém ressaltou que tudo que está ao alcance da Prefeitura está sendo feito.

(Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Salto do Jacuí)

Compartilhe: