SALTO DO JACUÍ – Atleta salto-jacuiense buscará o bicampeonato do Mercosul

Postado em 27 abril 2017 14:00 por jeacontece
15.292.411/0001-75

O atleta master da ADCH, multi campeão Michel Berti Goi esteve treinando em Ijuí na tarde de sexta-feira, feriado do dia 14 de abril.

Berti Goi aproveitou sua ida à Ijuí e utilizou um recurso que Salto do Jacuí ainda não dispõem, um estádio poliesportivo com pista de atletismo, arremessos, lançamentos e saltos. “Quem sabe em um futuro próximo consigamos tornar possível a construção de um estádio poliesportivo ou até mesmo uma ampliação dos campos de futebol já existentes (CRV e SER Nova Jacuí), para que nossos atletas tenham condições mínimas de realizar treinamentos para conquistar mais medalhas para nosso município, pois temos muito potencial e os resultados vem acontecendo. Para isso teremos que ter um servidor capacitado no poder executivo para confeccionar um projeto e ir em busca de recurso federal”, salientou.

A respeito da importância do atletismo na escola, comentou: “Os professores das escolas devem estimular seus alunos para que pratiquem uma atividade física, vemos o professor de Educação Física Diovane Lirio que oferece treinos para os jovens em horas vagas e que vem dando resultados inéditos nos JERGS, superando cidades maiores da região.”

O atleta costuma treinar diariamente após o trabalho, realizando fortalecimento muscular de duas a três vezes por semana intercalados com corridas de 5 a 10 km por dia. Duas vezes por semana o atleta joga futebol society e uma vez por semana treina dança hip hop. Em um dia da semana apenas o atleta descansa. Tudo isso mais os cuidados com a alimentação ajudarão Michel a melhorar seu desempenho fisicamente e mentalmente.

Confira alguns dos desafios do atleta da ADCH de Salto do Jacuí Michel Berti Goi tem agendado durante o ano:
• 14º Grand Prix do MERCOSUL de Atletismo Master em Assunção/Paraguai, do qual o atleta tentará ser bicampeão no mês de maio;
• 2º Jogos Abertos de Atletismo em Caxias do Sul no mês de junho;
• 31º Campeonato Gaúcho de Atletismo Master em Porto Alegre no mês de julho;
• 19º Troféu Brasil Master em Porto Alegre no mês de setembro;
• Jogos Estadual do SESI em Panambi no mês de setembro;
• 19° Campeonato Sul Americano de Atletismo em Santiago/Chile no mês de novembro.
Para 2018 o atleta almeja competir no Campeonato Mundial, evento bienal que acontecerá na Espanha.

Michel Berti Goi agradece os apoiadores para o ano de 2017: Academia do Alex, CEEE, Restaurante Budega, Comercial Pierezan, Supermercado dos Amigos, Tailise Bertoti Fotografias, Grupo Ottoni, SINTEC, Pizzaria Veneza Salto, Spieler Sports e Esther Joias.

Michel Berti Goi – Presidente da Associação Desportiva e Cultural Hip-Hop

Postado em 27 abril 2017 14:00 por jeacontece
15.292.411/0001-75

NOTÍCIAS RELACIONADAS


TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop