SALTO DO JACUÍ – ADCH completa 4 anos de fundação

Postado em 12 fevereiro 2016 07:20 por jeacontece
15.292.411/0001-75

Neste dia 10 de fevereiro de 2016 a Associação Desportiva e Cultural Hip Hop de Salto do Jacuí está completando 4 anos de fundação. Em 2012 a ADCH foi a pioneira no Brasil em misturar a cultura Hip Hop com o desporto, sendo idealizada pelo ativista Michel Berti Goi, presidente desde a sua fundação. Nas horas de folga, Michel trabalha com oficinas de hip hop desde 2003, mas sempre dividiu o tempo com atividades esportivas (futebol e corridas de rua).

Devido à dificuldade em conseguir apoio do poder executivo, Berti teve que criar uma entidade com CNPJ para possibilitar auxílio financeiro para as atividades.

Com o apoio da Associação Canoense de Hip Hop, Goi adequou o estatuto daquela entidade conforme sua necessidade, acrescentando atividades esportivas e daí originou o nome ADCH. A ideia inicial era criar duas entidades, uma cultural (Associação Hip Hop de Salto do Jacuí) e outra de corrida de rua (Associação dos Corredores de Rua de Salto do Jacuí), mas por questões de economia, foi viável unir as duas e assim formou-se a ADCH de Salto do Jacuí, com membros da comunidade, amigos, colegas de trabalho, que foram convidados a dedo para fazerem parte da primeira diretoria. Hoje a ADCH é uma entidade destaque no Rio Grande do Sul, participando de campeonatos estaduais de futsal, orientação, atletismo e dança, formando campeões gaúcho de orientação e atletismo.

No meio administrativo, o objetivo principal para o ano de 2016 é adequar o estatuto da entidade conforme a Lei Pelé nº 9.615, que exige novos itens e cargos dentro da entidade. Após essa adequação concluída, a ADCH irá poder confeccionar projetos e enviar ao Ministério do Esporte e Cultura. Com a avaliação do(s) minist& eacute;rio(s), sendo aprovados, a ADCH poderá captar recursos junto a pessoas físicas e jurídicas que ajudarão a sanar as despesas destes projetos. A doação destas pessoas poderão ser deduzidas do imposto de renda retido na fonte.

Confira os nomes da primeira diretoria eleita e membros fundadores: Michel Berti Goi, Cléber René Salin, Ester Daiane Schiavi Marques, Wanderlei Muratt, Alex de Souza Costa, Fábio Oliveira da Silva, Paulo Rogério Freitas de Azevedo, João Salvador da Fonseca, Marcelo Marques Rutzen, Ademar Santos da Rosa, Willer Beilke, Jorge Luís da Silva Sevéro, Luiz Álvaro Mathias, João Luiz Costa Padilha, Carlos Augusto Carvalho Della Nina, Roberto Carlos de Freitas Bittencourt, Sanderson Murilo de Souza e Pedro Tadeu Pereira Militão.

No segundo mandato, tivemos uma baixa e foi criado um cargo de Diretor de Atletismo e Orientação para o professor Diovane Camilo Dalenogare Lírio. Conforme a Lei Pelé, a entidade irá ter que criar novos cargos, e os colaboradores que estão à frente da organização do time que está disputando o campeonato estadual serão convidados para fazerem parte oficialmente desta entidade.

(Michel Berti Goi – Presidente da Associação Desportiva e Cultural Hip-Hop de Salto do Jacuí)

Postado em 12 fevereiro 2016 07:20 por jeacontece
15.292.411/0001-75

NOTÍCIAS RELACIONADAS


Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop