Saiba como manter os pneus em bom estado

Cuidados básicos são essenciais para manter os pneus em bom estado. Aliados à condução segura e à revisão periódica, estes cuidados podem, além de prolongar a vida útil do pneu, prevenir acidentes como aquaplanagens, perda de controle do veículo e até estouros do pneu.

A fim de manter o desempenho ideal dos pneus, a GF Pneus lhe dá três dicas simples, mas muito importantes:

Dica 1: Atente-se para a pressão dos pneus
A calibragem – serviço que regula a pressão dos pneus – deve ser realizada a cada 15 dias e sempre antes de viagens longas. É preciso seguir sempre as recomendações de fábrica do veículo, que podem variar conforme o peso transportado. Este dado é encontrado no Manual do Proprietário e também em um adesivo localizado na porta do motorista ou no tanque de combustível.
Pneus descalibrados, além de representar perigo sério de segurança, influenciam no aumento de consumo de combustível devido à sobrecarga do motor.

Dica 2: Examine o desgaste
Todo motorista deve examinar regularmente o desgaste dos pneus de seu veículo. É muito simples, basta localizar o indicador TWI presente na banda de rodagem. Ele é um pequeno sulco de borracha em relevo. A altura mínima recomendada do TWI é de 1,6 milímetros. Estando abaixo disso, significa que está na hora de fazer a troca, pois o pneu será considerado careca.

Dica 3: Faça revisões periódicas
Nunca espere a necessidade chegar para procurar atendimento especializado. Revise seu veículo periodicamente e também realize o balanceamento e alinhamento do conjunto pneus e rodas pelo menos a cada 10 mil quilômetros rodados. Na GF Pneus, a revisão do veículo é gratuita!

Se tiver dúvidas sobre cuidados a serem tomados com os pneus, ligue para a GF Pneus! Fone: (54) 3385-3200.

Redação: Mariângela Palmeira – Assessoria de Comunicação e Marketing.
Foto: Divulgação.

Compartilhe: