Saiba como hackers roubam informações de cartões de crédito

Falhas de segurança que podem permitir o roubo de informações de cartões de crédito foram identificadas em algumas máquinas de pagamento eletrônico no Reino Unido, o que leva preocupação aos britânicos e deve resultar em uma reprogramação dos dispositivos utilizados em bares e restaurantes, segundo o The Telegraph.

Testes mostraram que as máquinas são vulneráveis a hackers. O código de transação utilizado pôde ser descoberto e, com esse dado, foi possível criar um software malicioso inserido em um cartão falso capaz de reprogramar os terminais. Depois de utilizado, o cartão falso passa a coletar as informações das contas recebidas pela máquina, colocando em risco a privacidade dos consumidores.

Depois de obter esses dados, um criminoso pode usar um novo cartão falso para baixar as informações e clonar os dados bancários armazenados. No Reino Unido, cerca de 800 milhões de compras são feitas através de pagamento online em cerca de 1 milhão dessas máquinas. As fabricantes informaram que vão atualizar o software para prevenir esses problemas.

Terra

Compartilhe: