Rota das Terras elegeu sua Senhorita Turismo

Em jantar baile realizado no último dia 23, no Clube Internacional de Cruz Alta, o COMAJA Rota das Terras elegeu a Senhorita Turismo Rota das Terras. Participaram do desfile 13 garotas disputando o título máximo do Turismo da região do Alto Jacuí. Ao final, foi eleita Anelise Albrecht Dornelles, de Santa Barbara do Sul.

As 13 candidatas eram: Andreza Kuhn (Selbach), Anelise Albrecht Dornelles (Santa Barbara do Sul), Angélica Raber (Colorado), Bibiana Verginia Ribas Fagon (Cruz Alta), Bruna Tauana Scheffler (Quinze de Novembro), Claudia Letícia Kuhn (Lagoa dos Três Cantos), Daniela Agertt Carvalho (Boa Vista do Cadeado), Dauli Raber (Fortaleza dos Valos), Jessica Aline Rosa (Boa Vista do Incra), Jéssica Puhl Dalberto (Alto Alegre), Keila Kaminz Kern (Tio Hugo), Maruen Klein (Tapera) e Stefanie Domingues Bairro Kumm (Ibirubá).

Entre as autoridades presentes, destaques para o presidente do COMAJA e da AGCONP, vice-presidente da FAMURS e prefeito de Cruz Alta, Vilson Roberto Bastos dos Santos; diretor do Departamento de Relações com o Mercado e Parcerias da Secretaria de Estado do Turismo, Maximiliano Pinent, que representou a secretaria Abgail Pereira; secretário adjunto da Saúde e presidente de Honra da Rota das Terras, Elemar Sand; reitora da Unicruz, Elizabete Fontoura Dorneles; além de prefeitos, vice-prefeitos e secretários municipais, entre outros.

A mesa de jurados esteve composta por Elemar Sand, Elizabete Fontoura Dorneles, Felipe Stumer (turismólogo da Rota do Yucumã), Helena Vigorito (instrutora de dança e etiqueta social) e Maximiliano Pinent.

Após o desfile individual, as candidatas realizaram o desfile coletivo. Ao final os jurados apontaram Senhorita Turismo Rota das Terras Anelise Albrecht Dornelles (Santa Barbara do Sul) e Dauli Raber (Fortaleza dos Valos) e Bruna Tauana Scheffler (Quinze de Novembro).

FOTOS – Além da escolha da Senhorita Turismo Rota das Terras o evento apontou e premiou os vencedores do Concurso Fotográfico:
Categoria Rural – 1º lugar: Bruna Bronzati Cosetim Jochins (Cruz Alta).
Categoria Urbana – 1º lugar: Catia Dorr.
Categoria Natural – 1º lugar: Luma Bronzati Cosetim Jochins (Cruz Alta).
Categoria Cultural – 1º lugar: Rubia Esther Kercher (Cruz Alta).

Após o jantar e o desfile iniciou o baile que foi animado por Fernando & Motta.

COMAJA – O Consórcio de Desenvolvimento Intermunicipal dos Municípios do Alto Jacuí, foi fundado em 16 de dezembro de 1999. Em 2006 passou a contratar serviços na área de saúde. O Consórcio é composto por 28 municípios, sendo 27 deles fazendo parte do Departamento de Saúde e 17 do Departamento de Turismo. Atualmente o DS conta com aproximadamente 100 empresas, mais de 300 profissionais conveniados e mais de 500 procedimentos em sua tabela. O DT é a 11º macro região turística do Estado.

Compartilhe: