Rio Grande do Sul terá temporais nesta quarta-feira, alerta Inmet

Postado em 17 novembro 2021 09:03 por jeacontece
15.292.411/0001-75

A quarta-feira (17) terá tempo instável na maior parte do Rio Grande do Sul. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta para risco de temporais, com queda de granizo, descargas elétricas e rajadas de vento de até 100km/h, nas áreas destacadas em laranja (confira o mapa abaixo). Nestas regiões, podem ocorrer transtornos como interrupção no fornecimento de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e alagamentos. Isso ocorre, principalmente, entre a madrugada e o fim da manhã.

De acordo com o Climatempo, os maiores acumulados, 32mm, devem ser registrados em municípios como Vicente Dutra, Três Arroios, Taquaruçu do Sul, Severiano de Almeida, todos no norte do Estado, entre outros.

O tempo fechado e a entrada de uma massa de ar frio fazem as temperaturas diminuírem. Em Pedras Altas, no Sul, os termômetros podem marcar 8ºC, a mínima do dia. A máxima, de 29ºC, aparece em Vicente Dutra, no Norte. Em Porto Alegre, a variação térmica fica entre 16ºC e 22ºC.

Na quinta-feira (18), o frio se intensifica e as precipitações perdem força. Há previsão de chuva forte apenas no extremo norte gaúcho, assim como em pontos da Serra e em áreas de divisa com Santa Catarina. Na Capital, não chove, mas ainda há nebulosidade e a temperatura segue baixa — os termômetros variam de 15ºC a 22ºC.

A mínima do dia deve ser registrada em Caçapava do Sul, na Campanha: 6ºC. Já a máxima, de 28ºc, está prevista para Vicente Dutra, no Norte.

 Veja como deve ficar o tempo na sua região nesta quarta-feira (17):

  • Região Metropolitanaa quarta-feira (17) terá tempo tempo instável, com pancadas de chuva ao longo do dia. Em Esteio, os termômetros variam de 16°C a 22°C.
  • Serra gaúcha: a quarta-feira (17) terá tempo tempo instável, com pancadas de chuva ao longo do dia. Em Vacaria, os termômetros variam de 15°C a 20°C.
  • Litoral Nortea quarta-feira (17) terá tempo tempo instável, com pancadas de chuva ao longo do dia. Em Torres, os termômetros variam de 17°C a 21°C.
  • Litoral Sula quarta-feira (17) terá tempo tempo instável, com pancadas de chuva ao longo do dia. Em Rio Grande, os termômetros variam entre 14°C e 19°C.
  • Região Nortea quarta-feira (17) terá tempo tempo instável, com pancadas de chuva ao longo do dia e risco de temporais. Em Passo Fundo, os termômetros variam de 15°C a 22°C.
  • Região Noroestea quarta-feira (17) terá tempo tempo instável, com pancadas de chuva ao longo do dia e risco de temporais. Em Cruz Alta, os termômetros variam de 15°C a 19°C.
  • Região Sula quarta-feira (17) terá tempo tempo instável, com pancadas de chuva ao longo do dia. Em Canguçu, os termômetros variam de 10°C a 16°C.
  • Região Central: a quarta-feira (17) terá tempo tempo instável, com pancadas de chuva ao longo do dia e risco de temporais. Em Santa Maria, os termômetros variam de 14°C a 20°C.
  • Campanha gaúcha: a quarta-feira (17) terá tempo firme. Em Candiota, os termômetros variam de  12°C a 17°C.
  • Fronteira Oestea quarta-feira (17) terá tempo firme. Em Uruguaiana, os termômetros variam de 15°C a 25°C.

Fonte: GaúchaZH

 

Postado em 17 novembro 2021 09:03 por jeacontece
15.292.411/0001-75

NOTÍCIAS RELACIONADAS


TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop