Revista escolhe L. Armstrong e brasileiro entre “antiesportistas” do ano

O ex-ciclista americano Lance Armstrong lidera a relação de atletas mais antidesportivos de 2012 publicada pela revista Sports Illustrated, que tradicionalmente premia o mais esportivo. Nesta espécie de “troféu jogo sujo”, Lance Armstrong foi escolhido pela revista justamente dez anos depois de ter recebido dela o troféu Fair Play (“jogo limpo”) por seus valores esportivos.

“Antigos companheiros dele admitiram que Armstrong não só usava constantemente esteroides (para melhorar seu rendimento), mas praticamente os forçava a fazer o mesmo, embora ele nunca o tivesse admitido”, diz a Sports Illustrated.

Na lista de 14 atletas mais antidesportivos está também o atacante brasileiro Luiz Adriano, do Shakhtar Donetsk, que na recente partida de sua equipe contra o Nordsjaelland, pela Liga dos Campeões, marcou um gol aproveitando uma jogada na qual, segundo as convenções de “fair play”, a bola deveria ser devolvida ao time adversário.

Também estão na “lista negra” da revista o zagueiro inglês John Terry, sancionado por insultos racistas a Anton Ferdinand, e o atleta argelino Taoufik Makhloufi, que nos Jogos Olímpicos de Londres simulou uma lesão e deixou a semifinal dos 800 metros pouco após a prova ter começado, a fim de reservar energia para a final dos 1.500 metros.

EFE

Compartilhe: