Reunião sobre gado de corte

ESPUMOSO – Na última semana, dias 08 em Estrela Velha, 09 em Campos Borges e 10, a Cotriel, em parceria com a Nutrifarma, promoveu três reuniões estratégicas de divulgação de tecnologia para engorda de bovinos em confinamento. Em Estrela Velha, onde o encontro ocorreu no CTG Estrela do Pago, estiveram presentes mais de 35 pecuaristas daquela cidade e região.

A abertura dos trabalhos foi realizada pelo administrador industrial da Cotriel, César Augusto Pierezan, que saudou os criadores presentes e falou sobre a importância do uso correto da alimentação em animais.

Na sequência dos trabalhos o coordenador técnico nacional de ruminantes e mestre em nutrição animal da Nutrifarma, João Arlindo Gouveia Gonçalves, abordou as técnicas modernas de manejo e alimentação em bovinos de corte em confinamento. A Cotriel, devido à sua parceria com a Nutrifarma, tem em seu portfólio o concentrado Animax Alto Grão 45% de Proteína Bruta (PB), que possui a última geração em termos de novas tecnologias de alimentação para a pecuária.

Segundo João Arlindo, todo o processo na formulação das rações da empresa, em parceria com a Cooperativa consiste, no aproveitamento dos grãos inteiros de aveia, milho e trigo que são misturados com o concentrado Animax Alto Grão. Alguns grãos sendo quebrados três partes. “O resultado final é uma carne de melhor qualidade visto que tudo começou com alimento fornecido na propriedade. Em pequenos espaços como bovinos confinados, os benefícios são a redução nos custos de alimentação , menor produção de dejetos e maior ganho de peso em menor tempo o que resulta em uma boa rentabilidade e qualidade de carcaça, colaborando para caracterizar a qualidade de carnes Rio do Sol”, destacou.

(Assessoria de Imprensa – Cotriel)

Compartilhe: