Reunião de sensibilização tratou da implantação do Observatório Social em Cruz Alta

CRUZ ALTA – A Universidade de Cruz Alta, o Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Sul – Delegacia de Cruz Alta e a Ordem dos Advogados do Brasil – OAB Seccional Cruz Alta, realizaram na noite de segunda-feira (18), no Salão de Atos da OAB, a primeira reunião de sensibilização que tratou da proposta de implantação do Observatório Social em Cruz Alta. Representando a Unicruz, estiveram a reitora, Elizabeth Dorneles, a coordenadora do curso de Direito, Raquel Buzatti Souto, e a coordenadora do curso de Ciências Contábeis, Luciana Paim Pieniz.

Segundo a professora Raquel, a reunião foi bastante produtiva, sendo que foram convidados representantes de cerca de 25 entidades e instituições do município, que deverão ser parceiras na implementação do Observatório Social em Cruz Alta. Novos encontros já estão sendo planejados para dar continuidade às discussões.

O Observatório Social é uma pessoa jurídica de direito privado, de fins não-econômicos, podendo se configurar como uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip). Tem, entre os objetivos, atuar como organismo de apoio à comunidade para pesquisa, análise e divulgação de informações sobre o comportamento de entidades e órgãos públicos com relação à aplicação dos recursos, ao comportamento ético de seus funcionários e dirigentes, aos resultados gerados e à qualidade dos serviços prestados.

Unicruz

Compartilhe: