Reunião de Pesquisa de Aveia conta com 150 trabalhos inscritos

A aveia é a principal cultura utilizada para forragem de inverno na produção pecuária da Região Sul, ocupando mais de 2 milhões de hectares. Além da alimentação dos animais, a aveia também é utilizada como cobertura de solo para manutenção do sistema plantio direto, além de cereal valorizado na alimentação humana. Avaliar a última safra e discutir avanços técnico-científicos da cultura é o objetivo da 32ª Reunião da Comissão Brasileira de Pesquisa de Aveia, que acontece de 03 a 05 de abril, na Embrapa Trigo, em Passo Fundo.

De acordo com o pesquisador Renato Fontaneli, coordenador da reunião, o evento está voltado às potencialidades da aveia no sistema de integração lavoura-pecuária, direcionamento adotado por mais de 150 trabalhos científicos que serão apresentados na reunião. “Mais de 90% do cultivo da aveia está na Região Sul, onde a cultura compõe o sistema de produção como alternativa de inverno, semeada logo após as culturas de verão, como soja e milho. Esta cobertura vai servir tanto para proteger o solo e formar a palhada para o plantio direto, quanto como forragem na pecuária, através do pastejo, feno ou silagem”, explica o pesquisador.

O programa da Reunião de Pesquisa de Aveia está disponível no site da Embrapa Trigo (http://www.cnpt.embrapa.br). As inscrições serão realizadas no local, a partir das 08h, do dia 03 de abril. O custo é de R$ 50 para estudantes e R$ 100 para profissionais.

SERVIÇO:
O que: 32ª Reunião da Comissão Brasileira de Pesquisa de Aveia
Quando: 03 a 05 de abril
Onde: Embrapa Trigo (Passo Fundo, RS).

Compartilhe: