Reunião com produtores de leite em Arroio do Tigre

ESPUMOSO – A Cotriel, em parceria com a Tortuga, realizou no último dia 20, às 14h, no ginásio de Linha Paleta, e às 20h, na Escola Santa Catarina, em Linha Tigre, uma reunião voltada aos produtores de leite.

Na abertura dos trabalhos o representante regional da Promilk, Marcos Vinícius Araújo, falou sobre Mercado e Qualidade do Leite. Ele ressaltou o bom momento na atividade e frisou que a busca tem sido pela melhor remuneração possível ao produtor.

Na sequência o médico veterinário da Tortuga, Marcelo Van Riel, falou sobre os benefícios dos minerais. Disse que a meta da empresa em parceria com a Cotriel é de levar aos produtores alternativas para que devido à falta de pastagem, o produtor consiga proporcionar a produção de volumosos de melhor qualidade aos animais, utilizando as rações Animax de forma adequada. “Neste momento que vivemos é que os produtores devem utilizar tecnologias disponíveis de forma a contornar essa situação até que o clima volte ao normal”, lembrou.

Finalizando a reunião o administrador industrial da Cotriel, César Augusto Pierezan, falou sobre as melhorias realizadas na fábrica de rações e o processo de escolha da matéria-prima até o processo final de produção das rações Animax. Destacou que os produtores conhecem a qualidade dos produtos das agroindústrias e a busca incessante por materiais de melhor desempenho é o que tem resultado no aumento da produtividade dos animais de toda a área de abrangência da Cooperativa que têm utilizado as rações da Cotriel: “Foi uma reunião extremamente positiva e com bastante participação, e percebemos associados e produtores muito interessados em buscar informações técnicas,” finalizou César.

(Assessoria de Imprensa da Cotriel)

Compartilhe: