Retomados os grupos de ginástica para as comunidades rurais

A Emater de Tapera, em parceria com a Prefeitura, através da Secretaria da Saúde, reativou os grupos de ginástica no município junto às comunidades rurais.

A atividade física nunca foi tão enaltecida como atualmente e as pessoas não devem ficar alheias a essa grande contribuição a melhor qualidade de vida. É também uma das alternativas terapêuticas de maior facilidade e acessibilidade.

Com o auxílio das professoras Bruna de Paula e Carina Schmitt, os grupos deram início a suas atividades nesta segunda (19). Entre os benefícios da atividade física podemos ressaltar: melhor capacidade cardiorrespiratória, melhor mobilidade e elasticidade, prevenção de lesões degenerativas como a osteoporose, aumento da autoestima, melhora do equilíbrio, além é claro do incremento das amizades e integração/solidariedade no grupo no qual atua.

CRONOGRAMA:
Segundas:
Pavilhão de Linha São Pedro: Grupos de São Pedro e São Luiz, das 14h as 15h, com a professora Bruna de Paula;
Pavilhão de Linha Santana: Grupo de Linha Santana, das 15h às 16h, com a professora Carina Schmitt;
Terças:
Pavilhão de São João: Grupo de São João, das 14h as 15h, com a professora Bruna de Paula;
Quartas:
Pavilhão de Linha Teotônia: Para os grupos de Linha Teotônia e Vila Raspa, das 15h as 16h, com a professora Bruna de Paula;
Quintas:
Pavilhão de Esquina da Sorte: Para o grupo da Esquina da Sorte, das 14h as 15h, com a professora Carina Schmitt;
Pavilhão de Coronel Gervásio: Para o grupo de Coronel Gervásio, das 15h15min as 16h15min, com a professora Carina Schmitt;
Pavilhão de São Rafael: Para os grupos de São Rafael, Arroio Angico e Barra do Colorado, das 14h as 15h, com a professora Bruna de Paula.

Compartilhe: