Ressarcimento dos cofres públicos

TAPERA – As obras de remodelação da Rua Coronel Gervásio nem terminaram e uma das muretas da ponte sobre o Arroio Tapera já sofreu avarias, por conta do acidente entre um ônibus da Helios e um automóvel KA, ocorrido há poucos dias.

O ônibus transitava pela Avenida Tancredo Neves e, ao ingressar na Coronel Gervásio, bateu na traseira do KA, que fazia o trajeto interior-cidade. O veículo rodopiou sobre a pista e chocou-se contra a mureta, que há poucas semanas foi instalada como forma de proteção aos pedestres. Não fosse esta proteção o KA teria despencado no arroio.

Feitos os devidos registros a empresa Hélios assumiu o pagamento das despesas de reposição da mureta, que já está sendo providenciada.

A propósito disso, em todas as despesas decorrentes de avarias contra o patrimônio público, a identificação dos responsáveis, permite o ressarcimento dos cofres públicos. É o que ocorre, também, quando os pórticos são danificados, não restando prejuízo para o erário público, razão pela qual é imprescindível que a placa do veículo seja anotada por populares caso haja fuga do motorista.

(Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Tapera)

Compartilhe: