Representantes de Núcleos da Cotriel estiveram reunidos

ESPUMOSO – Na última quinta-feira (09), no Auditório da Afeco, o Conselho Geral de Representantes de Núcleos, composto pelos líderes dos 37 núcleos ativos da Cotriel, esteve reunido a convite da direção da Cooperativa.
Participaram do encontro 71 representantes.

No início dos trabalhos, foi realizada a Assembleia Geral Extraordinária de Rerratificação da assembleia ocorrida em 09 de março de 2012, da qual participaram 53 dos delegados eleitos naquela ocasião. A assessora jurídica da Cotriel, Lizandréa Koenig, explicou o motivo desta assembleia extraordinária e destacou informações sobre a questão judicial dos royalties da semente de soja com a empresa detentora da tecnologia.

Logo após, o presidente da Cotriel, Leocezar Nicolini colocou-se à disposição dos presentes e falou dos diversos investimentos que a Cooperativa está realizando na sede e nas unidades regionais; também revelou que foi traçado um plano de investimentos até 2020, o que, segundo ele, é fundamental devido à necessidade cada vez maior de renovar e agilizar as estruturas já existentes. “Juntamente com o Conselho de Administração, elencamos as obras em dois momentos: as de extrema necessidade e as que serão posteriormente executadas, que vão desde investimento em recebimento, armazenagem, aeração, aquisição de tombador, reformas em algumas estruturas de varejo e em alguns pontos da Fábrica de Ração. Independente de diretoria, entendemos que a Cotriel precisa ter um planejamento a longo prazo para melhorar sua infraestrutura e isso é fundamental para o futuro da Cooperativa”, ressaltou.

Na oportunidade, Leocezar apresentou o projeto para assistência técnica e agricultura de precisão, novos procedimentos de inscrição de gado para o Frigorífico e a respeito dos lotes de soja e trigo para este ano de 2012, bem como respondeu a mais perguntas dos representantes de núcleos.

(Assessoria de Imprensa – Cotriel)

Compartilhe: