Representantes da Sicredi Rota das Terras e da Cotrijal estiveram reunidos em Tapera

Na semana passada, estiveram reunidos em Tapera, representantes da Sicredi Rota das Terras e da Cotrijal para conversar sobre o Programa A União Faz a Vida nos municípios de Colorado e Lagoa dos Três Cantos. Pelo Sicredi, que é o gestor do Programa, participaram o presidente, Sérgio Luiz Tonello; e os gerentes Jerri Adriani Tramontini e Adriano Sbabo; e pela Cotrijal, que é apoiadora nestes municípios, o gerente de Desenvolvimento Cooperativista, Ênio Schroeder; e os gerentes Augustinho Orsolin e Darci Algeri.

As entidades avaliaram diversos aspectos e chegaram à conclusão que o Programa está em pleno desenvolvimento nas escolas, onde os professores e alunos estão mais participativos e o espírito da cooperação está incorporado no seu dia a dia. Outro assunto tratado foi à destinação dos recursos para o Programa neste ano, onde ficaram orçados valores para capacitações dos educadores, projetos por escolas e ações de integração. Feito isso, os representantes das cooperativas renovaram o Termo de Convênio do Programa para 2012.

Segundo Tonello, os projetos e as ações propostas nas escolas estimulam valores entre as crianças e adolescente, como o empreendedorismo e a solidariedade, além da dessa iniciativa contribuir para a educação de cidadãos preparados para construir uma sociedade melhor e mais cooperativa.

(Assessoria de Imprensa – Sicredi Rota das Terras)

Compartilhe: