Representantes da Nutron visitaram a Cotriel

ESPUMOSO – Na última quarta-feira (06), representantes da Nutron Alimentos visitaram à Cotriel. Estiveram presentes o presidente da empresa, Celso Mello, o representante na região, Cristian Deon, o supervisor técnico, Airton Vanderline, e o consultor técnico, Diego Langwinski, que foram recepcionados pelo presidente da Cotriel, Leocezar Nicolini, e pelo administrador industrial, Cesar Augusto Pierezan.

Em entrevista, Celso Melo manifestou a satisfação de mais uma vez visitar a Cooperativa e enfatizou os bons resultados obtidos na atividade leiteira na região nos últimos 10 anos, o que, segundo ele, é devido ao profissionalismo da Cotriel no que tange à produção de rações e a qualidade da parceria entre as duas empresas. “Juntamente com o corpo técnico da Cooperativa, desenvolvemos a linha de nutrição, que vai desde o terneiro até as vacas secas e em lactação, bem como as linhas alta energia e bovinos ruminantes, sendo que o produtor tem correspondido às nossas expectativas e aumentado sua produtividade de forma expressiva”, comentou.

Sobre as oportunidades do mercado, o presidente da Nutron ressaltou que a rentabilidade do produtor elevou-se, principalmente nos últimos dois anos, no Sul do País, sendo que o Estado é o segundo maior produtor de leite do Brasil, perdendo apenas para Minas Gerais. Celso Melo disse que devido ao bom desempenho da economia brasileira, o consumo de lácteos tem aumentado, elevando a necessidade de produção o que, por consequência, tem mantido os altos preços pagos ao produtor, chegando a uma média de R$ 0,80 o litro ou U$$ 0,45 de dólar. A importação de produtos vindos do Uruguai e da Argentina, que chegam ao Brasil com preço bem mais barato do que o produto local, tem levado os laticínios que compram leite a forçar uma redução da remuneração ao produtor, fazendo uma pressão baixista nos preços.

(Assessoria de Imprensa – Cotriel)

Compartilhe: