Representante do Conselho Municipal de Trânsito participa de Seminário em Soledade

VICTOR GRAEFF – Na última quinta feira (19), o representante do Conselho Municipal de Transito de Victor Graeff, Elton Wentz, esteve presente no Seminário sobre Municipalização do Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana, promovido pela FAMURS (Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul, em Soledade.

O encontro, que teve a participação de membros do CETRAN e do DETRAN, teve como objetivo esclarecer o encargo das Prefeituras no processo de Municipalização do Trânsito com a instalação da sinalização e mobilidade urbana a fim de cumprir as determinações do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Desde a vigência do CTB, criado em 1997, a FAMURS orienta os municípios a realizar a sinalização das vias públicas, a fiscalização do tráfego local e a aplicação de multas em casos de infração. Para isso, é necessário que as prefeituras instalem departamentos municipais de trânsito e se integrem ao Sistema Nacional de Trânsito (SNT), do Denatran. O próximo encontro para tratar da Municipalização do Trânsito acontecerá em São Borja.

(Jaques Petry – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Victor Graeff)

Compartilhe: