Repercussão da chacina de Saudades: advogada fala sobre como pais podem identificar comportamentos temerosos

Postado em 07 maio 2021 09:04 por JEAcontece
15.292.411/0001-75

Em ataque ocorrido na última terça-feira (04) um homem de 18 anos matou cinco pessoas em uma escola de educação infantil na cidade de Saudades, no Oeste de Santa Catarina. Foram mortas duas professoras e três crianças.

O clima é de comoção na comunidade e em todo o país. Os repórteres Bruno Reinehr e Lucas Brasil estiveram na cidade catarinense para acompanhar a repercussão do crime, ouvindo as autoridades e familiares das vítimas.

A Polícia Civil identificou o autor da chacina como Fabiano Kipper Mai, de 18 anos. O indivíduo trabalhava em uma empresa e teria cometido os crimes no intervalo do seu horário de trabalho.

A advogada Maura Leitske, que é professora universitário, e com especialização em direito penal, foi entrevistada na Rádio Planalto sobre as características de quem comete esse tipo de chacina. Trata-se de um caso de sociopatia, com problemas anteriormente enfrentados, como o próprio bullying na infância. A profissional lembra que os pais precisam estar atentos ao crescimento dos seus filhos, além da necessidade de imposição de limites.

Os profissionais que atendem crianças e adolescentes podem contribuir para identificar características que possam levar à prática de crimes no futuro.

Planalto News

Postado em 07 maio 2021 09:04 por JEAcontece
15.292.411/0001-75
TAPERA TEMPO

Desenvolvido com 💜 por Life is a Loop