Reitora visita Santa Bárbara do Sul e Unicruz organiza campanha para auxiliar vítimas

CRUZ ALTA – A reitora da Universidade de Cruz Alta, Elizabeth Fontoura Dorneles, visitou na manhã desta quarta-feira (01), as áreas mais atingidas de Santa Bárbara do Sul pelos fortes ventos do último sábado à noite (28).

Durante sua estada no Município, a reitora teve agenda com o prefeito Mário Roberto Utzig Filho, oportunidade em que assumiu o compromisso de contribuir com as famílias afetadas pelo vendaval. Conforme o prefeito, neste momento em que já estão sendo recolhidos os escombros das construções danificadas, o que a comunidade mais necessita é de materiais de construção. “A população de Santa Bárbara sempre acolheu muito bem a Unicruz e é parceria da Instituição em várias ações, não podemos deixar de contribuir com o Município neste momento difícil”, declarou a reitora.

Diante disso, a Unicruz está organizando uma campanha em prol das famílias afetadas. Substituindo o tradicional trote a Instituição está convidando aos calouros e demais acadêmicos a doarem materiais de limpeza e valores em dinheiro.

Aos professores e funcionários a sugestão é a doação de valores equivalentes a um saco de cimento (cerca de R$ 25,00). As contribuições devem ser recolhidas pelos centros de ensino e chefes de setores e entregues no gabinete da reitora (2ª andar do Prédio Central).

(Assessoria de Imprensa – Unicruz)

Compartilhe: